O shaper paulista Paulo Mandacaru, até o momento conhecido pelos foguetes que produz, decidiu tornar pública também outra faceta dele ligada às artes: a de músico inveterado.
Guitarrista desde os 15 anos de idade, Mandacaru sempre tocou por hobby, mas agora quer se aprofundar um pouco mais nessa área e mostrar que suas habilidades com as mãos vão muito além da plaina.
Com quatro músicas prontas e sete no forno, ele prepara um CD inédito que será lançado assim que conseguir recursos para terminar a produção.
O estilo de Paul é puro rock, com levadas de folk e blues temperadas com riffs explosivos de guitarra. A vontade de levar a música mais a sério surgiu depois que ele conheceu o californiano Ithaka, ou Darin Pappas, atualmente morador do Rio de Janeiro.
Pappas, é um respeitado escultor que também é fotógrafo, escritor e rapper. Os dois se conheceram quando moravam em Portugal, há alguns anos.
?Éramos dois estrangeiros num país estranho e tínhamos muitas afinidades, pois ambos eram muito ligados à música, à arte e ao surf, então logo ficamos amigos. E assim que ele me mostrou seus poemas, suas histórias, logo vi que poderia dar samba, ou melhor, rock n?roll?, brinca o shaper guitarrista.
De volta ao Brasil, eles se reencontraram e resolveram levar a idéia adiante. ?Darin me entregou suas letras e composições e deu liberdade para cortar, alterar, reescrever, enfim, organizar aquilo da forma que eu achasse melhor?, continua Mandacaru.
O resultado deste trabalho será o CD Mandaca plays Ithaka, ?uma explosão de riffs, sons e emoções como há muito tempo não se vê no cenário do surf?, como define o próprio autor.
Durante o desenvolvimento do projeto, Paulo conta que teve uma agradável surpresa ao descobrir que um velho conhecido possuía um estúdio de gravação, onde agora o disco está sendo produzido.
?Foi uma feliz surpresa saber que Tony Aúz, mais conhecido como Tony Kaluama, antigo fabricante das pranchas Kaluama e personalidade marcante da história do surf paulista, é dono do estúdio Sounds Great. Agora estamos juntos neste projeto?, conclui Mandacaru.
Para conhecer algumas das músicas de Paulo Mandacaru, visite o endereço myspace.com/mandaca. Para conhecer o trabalho do shaper e encomendar seu foguete, acesse o site da PMD Surfboards.