Capixaba sub 16

Nova geração ganha circuito

Leonardo Kale é uma das estrelas do bodyboard reveladas no Espírito Santo. Foto: Divulgação.

A nova geração do bodyboard capixaba se encontra no Circuito Auspician-Anomalya Estadual Sub-16, que rola no próximo final de semana (8 e 9/8), na praia do Pompéia, Vila Velha (ES).

 

O evento acontece nas seguintes categorias: Mirim Masculino (sub-16), Iniciante Masculino (sub-14), Grommets Masculino (sub-12) e Estreante Masculino e Feminino (para atletas sub-16 que nunca competiram).

De acordo com Frank Bernardo, diretor-técnico da Febbees (Federação de Bodyboarding do Estado do Espirito Santo), o evento tem o objetivo de revelar novos bodyboarders no Estado. “Temos que motivar as crianças a irem para as escolinhas e formar uma base para futuros campeões”, declara.

 

O Espírito Santo é um celeiro de talentos do bodyboard, nomes como Lucas Nogueira, Leonardo Kale, Leonardo Costa, Heliton Loureiro, Neymara Carvalho, Naara Carolyne e Christiane Kale começaram nas escolinhas de bodyboard do estado.

 

O campeonato terá ainda outras duas etapas, a primeira nos dias 24 e 25 de outubro, na praia do Secret, Vila Velha (ES), e a segunda em dezembro, também no Pompéia.

 

Para obter mais informações sobre o evento, envie mensagem para [email protected] .

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)