Nova geração de olho na elite

0

Caraguatubense Marcus Cardoso treina forte nas ondas de Florianópolis (SC). Foto: Thiago Muller.

Recém profissionalizados, Luciano Brulher e Marcus Cardoso (foto) correm atrás de uma vaga na elite do surf nacional.

 

Na primeira missão como atletas profissionais, os surfistas de Caraguatatuba (SP) viajam para Florianópolis (SC) para participar da primeira etapa da Seletiva Petrobras de Surf Masculino.

 

São apenas três etapas que classificam dez surfistas para o novo grupo do SuperSurf, que a partir de 2008 será integrado por 44 competidores.

 

O primeiro desafio começa na próxima quinta-feira, quando os atletas encararam as triagens para entrar no evento principal, que vai até

Luciano Brulher encara primeira missão como surfista profissional. Foto: Thiago Muller.

domingo na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

 

As próximas etapas estão marcadas para o mês de junho na baía de Maracaípe (PE). Já a etapa final rola no mês de outubro nas poderosas esquerdas da praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

 

No ano passado, o carioca Leonardo Neves não deu chances aos adversários e faturou o título brasileiro da divisão de acesso vencendo as três etapas da Seletiva Petrobras em 2006.

 

Depois de Alexandre Moliterno, eles são as maiores promessas do surf caraguatatubense. Brulher e Cardoso saíram de uma nova geração criada dentro da escolinha de surf de Caraguá (Projeto Antes no Mar do que na rua) desenvolvido pela associação de surf local.

 

Cardoso, 21, está radicado em Florianópolis e treina forte nas ondas da Joaquina e da Mole. Já Brulher, 18, vem se dedicando muito aos treinos nas ondas do litoral Norte paulista.

 

Ambos buscam um lugar ao sol na elite do surf brasileiro. Eles são os únicos surfistas representando o município no cenário profissional e precisam de bons patrocínios para levar a bandeira da cidade aos quatro cantos do planeta.

 

A Associação de Surf de Caraguá busca apoio junto às marcas de surfwear e o comércio local para que o sonho desses atletas se torne realidade.