Série ao Fundo

No shape #6

Pense rapidamente e tente se lembrar quantos profissionais machucaram o tornozelo nos últimos anos. Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, John John Florence, Miguel Pupo e a lista vai embora.

 

O surfe mudou e os impactos de seus movimentos em nosso corpo também. Com aéreos e manobras progressivas cada vez mais desafiadoras, o tornozelo acaba sendo uma das regiões mais afetadas por lesões, que passam a ser quase inevitáveis. Quase.

 

No novo episódio de No Shape, Allan Menache traz dicas e exercícios para melhorar a mobilidade e a estabilidade dos tornozelos, aprimorando os movimentos que dependem dessa articulação e diminuindo o risco de lesões.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)