Titans of Mavericks

Nic Lamb fica em primeiro

960x960

Nic Lamb (ao centro) entre Travis Payne, segundo colocado (à dir.) e Greg Long, terceiro colocado. Foto: Reprodução.

 

O norte-americano Nic Lamb foi o grande vencedor do Titans of Mavericks, competição que reuniu 24 entre os maiores big riders do mundo em Half Moon Bay, situada 20 minutos ao sul de São Francisco, Califórnia (EUA).

 

960x720

Carlos Burle faz a final e termina na sexta colocação. Foto: Reprodução.

Nic é um dos locais do pico e entrou pela primeira vez em Mavericks quando tinha apenas 14 anos. Tendo crescido surfando essa onda, ganhando experiência e destaque ao longo dos anos no universo do surf de ondas grandes.

Na final ele derrotou Travis Payne, segundo classificado na prova, outro regular do spot californiano, mas também o brasileiro Carlos Burle, que terminou na sexta colocação, Jamie Mitchell, Greg Long e Tyler Fox. 

 

O mar apresentou bom tamanho, porém, com a formação prejudicada devido ao forte vento maral que acabou por não cirar ondas tão espetaculares como as vistas na semana passada. No entanto, o show foi garantido com drops verticais e alguns momentos intensos. 

 

Além de Burle, que participou da final, outro brasileiro, Alex Martins, o “Blau”, terminou sua participação na semifinal da competição.

960x640

Nic Lamb, Titans of Mavericks 2016. Foto: Reprodução.

Nic Lamb junta-se ao sul-africano Grant “Twiggy” Baker (2014), Darryl “Flea” Virostko (1999, 2000 e 2004), Anthony Tashnick (2005), Greg Long (2008), Chris Bertish (2010) e Peter Mel (2013) na galeria dos campeões em Mavericks.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.