Neco destrói em Sunset

A terceira rodada do O’Neill World Cup of Surfing 2006 foi concluída nesta quinta-feira, em ondas de 2,5 metros em Sunset Beach, Hawaii.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Válida como a 44a e última etapa do WQS, a prova tem nível 6 estrelas e distribui US$ 125 mil em prêmios.

 

Ainda nesta quinta-feira, a organização pretende realizar quatro confrontos do quarto round.

 

A melhor atuação até o momento pertence ao catarinense Neco Padaratz, autor de 16.50 pontos em vinte possíveis.

Além de Neco, outros brazucas que avançaram foram Odirlei Coutinho, Marcelo Trekinho, Rodrigo Dornelles, Marcondes Rocha e Bruno Santos.

 

Por outro lado, foram eliminados Simão Romão, Tânio Barreto, Danilo Costa, André Silva, Marcelo Nunes e Leonardo Neves.

A briga pela classificação para o WCT está cada vez mais acirrada. Neco Padaratz (13o) e Rodrigo Dornelles (16o) seguem na briga em Sunset, enquanto Leo Neves está fora da prova e agora torce pelo tropeço dos adversários.

 

E a torcida está dando certo. Nesta quinta-feira, deram adeus à prova o norte-americano Ben Bourgeois (24o), o português Tiago Pires (32o) e os australianos Kai Otton (14o), Kirk Flintoff (19o), Luke Munro (18o) e Drew Courtney (26o). 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.