SupClub

Na onda do SUP wave

860x616

Alexandre Takeo “Magrinho” lança modelo de antiderrapante específico para o surfe de stand up paddle. Foto: Divulgação
 

Por Divulgação

1103x609

Os antiderrapantes levam a assinatura do atleta e possuem relevo direcionado à pratica do SUP. Foto: Divulgação
 

Em atividade desde 1994, a Tick Deck, empresa fabricante de decks antiderrapantes para pranchas de surf, que nos últimos anos vem investindo também em peças para o SUP, como o primeiro deck de stand up em peça única, acaba de fechar uma parceria com Alexandre Takeo “Magrinho”, ex competidor profissional de SUP wave, hoje dedicado ao free SUP surf, para o lançamento de uma linha com a assinatura do atleta.

Segundo Takeo, trabalhar em conjunto com a empresa foi muito positivo, pois o atleta teve a oportunidade de explicar quais são as necessidades primordiais dos praticantes do surf de stand up, contribuindo assim para o processo de pesquisa e após alguns estudos o primeiro fruto dessa parceria chegará em breve ao mercado, como ele mesmo explica: ” São aniderrapantes traseiros específicos para o SUP wave com a minha marca, direcionando para aqueles supistas que curtem usar uma parafina na frente. Além da arte exclusiva, o desenho do deck visa garantir a tração específica para as pranchas de SUP wave, onde as medidas da prancha e o posicionamento do surfista são diferentes dos de pranchinha ou longboard”, explica.

A novidade estará em breve nas todas as lojas do Brasil que trabalham com os produtos Tick Deck grip system.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)