Apesar de toda a chuva da última semana, o cronograma da montagem da estrutura do Hang Loose Santa Catarina Pro, etapa do mundial de surf em Imbituba não sofreu nenhum atraso.
Com uma boa logística, a estrutura vai sendo erguida em ritmo acelerado para tudo estar em ordem, já que no ano passado ventos muito fortes destruíram as tendas da área vip.
Mas a eficiência da organização do evento na gerência de Dani Boi, responsável pela logística do campeonato, conseguiu retirar as tendas totalmente destruídas e reconstruí-las, deixando tudo em ordem em seis horas de trabalho durante a etapa de 2007.
Este ano a novidade é a “Cidade Surfe”, projeto desenvolvido pela RBS e que está sendo montado no estacionamento do canto da praia da Vila, ao lado do palanque principal do evento.
O local será de livre acesso ao público e terá uma área de barzinhos para shows no fim de tarde ao término das baterias de sexta-feira, sábado e domingo.
Apesar de contratempos com as chuvas, com a oscilação do câmbio do real em relação ao dólar destes ultimos dias, deixando o evento um pouco mais caro aos patrocinadores e com a desistência de alguns atletas, este ano as previsões das ondas são animadoras, pois se aproxima uma frente fria trazendo um novo swell para o inicio da próxima semana para as baterias já nesta terça-feira, garantindo o show de surf logo nos primeiros dias.










