Surfuturo Groms

Molecada decide temporada

Cartaz da etapa final do circuito ASPI Surfuturo Groms Sub 16. Foto: Reprodução.

A etapa decisiva do circuito ASPI Surfuturo Groms Sub 16 acontece neste sábado, a partir das 8 horas, na praia do Atalaia, Itajaí (SC).

 

O evento conta com cinco categorias em disputa: Espumeiro (Sub 10), Infantil (Sub 12), Iniciantes (Sub 14), Mirim (Sub 16) e Feminino (Sub 16).

 

As inscrições custam R$ 30 com exceção da Espumeiro, que é gratuita. Os campeões da temporada 2010 serão definidos nesta etapa.

 

Fernando Paulino é o líder absoluto na categoria Mirim com duas vitórias, porém, Derick Adriano e Alcides Neto ainda têm chances de ficar com a taça.

 

Na categoria Espumeiro ainda restam quatro atletas na disputa, Lucas Vicente, João Guerreiro, Kalany Oliveira e João Guilherme. Na Feminino a líder é Bruna Saccon, na Infantil é Luan Garcia e na Iniciantes quem lidera é Alcides Neto.

 

Além das baterias dentro d’água, o Surfuturo realiza limpeza e plantio de mudas de árvores nativas nas praias onde o evento é realizado. O Projeto Tamar também participa, orientando e distribuindo planfletos sobre a proteção das tartarugas marinhas.

 

Para obter mais informações entre em contato pelo telefone (0xx47) 9602-8378 ou envie mensagem para [email protected]

 

A última etapa do circuito ASPI Surfuturo Groms sub-16 tem colaboração da Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Tide Rise, Barbieri Litoral, APM Terminals, In Screen comunicação visual, Snapy Surfboards, Padang Padang Surf Shop, Marambaia Hotel, Projeto Tamar, Beneduzi Lopes Negócios Imobiliários, Paraíso Aquático, TBS, Chiclete Trunk, Bar do Kao, Momentum Surfbrasil, Parafina Surf Skate ,G-Port Serviços em Comércio Exterior e Onik Wetsuits. Realização: ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí). Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Cobertura: TVBV Band, Waves, quersurfar, portalradical, TC artimagem, rádio univali 94.9 FM

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.