O paulista Adriano Mineirinho e o australiano Kieren Perrow são os finalistas do Onbongo Pro Surfing 2007, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).
Neste domingo, Mineirinho novamenete levou a melhor sobre o paranaense Jihad Khodr, derrotado pelo paulista na última edição do Onbongo Pro Surfing.
O duelo rolou em ondas minúsculas de até meio metro. Jihad abriu a bateria com uma esquerda que rendeu 6.00 pontos. Em seguida, o paranaense ampliou a vantagem ao descolar 4.67 pontos em outra esquerda.
Mineirinho foi pegando o ritmo da disputa e reagiu nos últimos minutos finais com três direitas. Com boas batidas de frontside, o paulista diminuiu a vantagem ao arrancar 5.43 pontos dos juízes.
Em seguida, o paulista pegou mais duas direitas e só recebeu o resultado ao término da bateria. Na primeira delas, Mineirinho obteve 5.67 e conseguiu a virada. Com 7.00 pontos na última onda, o placar foi ampliado para 12.67 a 10.67 pontos.
Na outra semi, o experiente australiano Kieren Perrow ? que costuma ser destaque quando as condições do mar estão pesadas ? surpreendeu o norte-americano Brett Simpson, autor de belas apresentações durante a prova.
Com uma escolha de ondas impecável, Perrow somou 7.83 e 6.67 nas duas melhores ondas, enquanto Simpson não se encontrou na bateria e teve apenas 4.27 e 3.50 no somatório.
