APP World Tour

Mercedes-Benz SUP World Cup

709x397

Scharbeutz, cidade litorânea da Alemanha, recebe as feras do Tour mundial para disputas eletrizantes. Foto: Waterman League.

 

A bela cidade litorânea de Scharbeutz, na Alemanha, se prepara para receber a quarta etapa do APP World Tour (e terceira de SUP race), o circuito mundial de stand up paddle idealizado pela Waterman League.

 

O Mercedes-Benz SUP World Cup terá início no dia 30 de junho com a abertura da arena do evento e a realização de atividades especiais. No sábado, 01 de julho, serão realizadas as provas de race técnico “World Tour Sprint Racing Elimination” e também as provas classificatórias denominadas “World Qualifier Series Racing”. No domingo, 02/07, será a vez da prova de longa distância.

 

A camisa amarela, usada pelo líder do ranking, será pela primeira vez compartilhada na história do Tour mundial, uma vez que os havaianos Mo Freitas e Connor Baxter chegarão à Alemanha com a mesma pontuação.

 

1160x773

Terceiro colocado na race técnica e quarto colocado “Overall” em 2016, brasileiro Vinncius Martins tem grandes chances de conquistar um resultado melhro ainda em 2017. Foto: Waterman League.

 

Enquanto isso, entre as mulheres, Terrene Black (AUS) se mantém confortavelmente na liderança, no entanto, a alemã Sonni Honscheid, uma de suas principais adversárias na corrida pelo título competirá em casa e certamente será uma pedra no sapato de Black. Além disso, Fiona Wylde (EUA), campeã mundial em 2016, está determinada a roubar a cena e conquistar um resultado expressivo para continuar no jogo.

 

BRASILEIROS – Quarto colocado nessa mesma prova em 2016, Vinnicius Martins, uma vez confirmado, tem grandes chances de melhorar sua posição. Consierado um especialista em prova realizadas em mar e com muito vento, Vinnicius, além de tudo, está em grande fase e pode surpreender e conquistar um resultado superior ao de 2016. 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.