Gabriel Medina conquistou sua segunda vitória em apenas quatro etapas disputadas na divisão de elite do ASP World Tour. Aos 17 anos, não pôde nem beber a champanhe no pódio do terceiro título consecutivo do Brasil, série iniciada por ele na França (em seguida, Adriano de Souza venceu em Portugal).
“Eu nem sei dizer o que estou sentindo, nem sei o que fiz lá. Quero apenas me divertir no ASP Tour e esta já é minha segunda vitória em quatro etapas. Está sendo incrível tudo isso e só posso dizer que estou muito feliz. Foi muito bom fazer uma final com o Parko (Joel Parkinson), ele é um dos meus surfistas favoritos e eu só procurei fazer o melhor nas ondas”.
Medina liquidou o australiano Joel Parkinson nos primeiros 10 minutos da decisão. O caminho até a final foi exatamente igual ao da sua vitória no Quiksilver Pro France, com o surfista mais jovem despachando os mais velhos da elite. Primeiro carimbou a faixa do onze vezes campeão mundial Kelly Slater, 39 anos, nas quartas-de-final, depois atropelou o também norte-americano Taylor Knox, 40, na semifinal.
“Foi muito difícil competir com o Taylor (Knox) e com o Kelly (Slater), consegui vencer de novo e estou muito feliz. Quero agradecer todo o suporte dos brasileiros que vieram na praia todos os dias para torcer por nós e também todos que ficaram torcendo do Brasil. Gostei bastante daqui, é um pouco frio, mas as ondas bem divertidas e foi incrível vencer de novo”.
Confira todas as baterias do brasileiro no Rip Curl Pro Search:









Aviso: O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.
0 comentários
Seja o primeiro a comentar.
Carregando comentários…