Rio Bodyboarding Series

Masters dão show

No último domingo, 20 de setembro, rolou na praia de São Conrado a primeira etapa do Rio Bodyboarding Master Series 2015.

Em ondas em torno de 1 metro e séries maiores, os masters não se intimidaram e deram show na água.

A competição aconteceu em um formato inédito entre equipes e também somando-se a pontuação individual de cada atleta, tendo assim,  em um único evento, duas disputas numa única competição.

O destaque ficou por conta da equipe composta por Alexandre Simon, Flavio Campos, Walter Andrade e Stephan Stamm, que mostrou a maior regularidade nos dois rounds e levou o título por equipe. Stephan também sagrou-se campeão em sua categoria, a Grand Master (40-44 anos), mandando bons el rollos nas tubulares ondas de São Conrado.

Também vale destacar a performance de Guilherme Ximenes, atleta local que somou a maior média individual de todo o evento (28 pontos em 40 possíveis). 

Próxima etapa 
A segunda etapa stá prevista para novembro, na praia da Joatinga.

Mais informações: [email protected]

Resultados da primeira etapa

Equipes

1 Stephan Stamm, Alexandre Simon, Flavio Campos e Walter Andrade; 
2 André Paiva, Ley Silva, Marcelo Principe e Felipe Ximenes;
3 Gugu Barcellos, Renato de Paula, Roberto Brito e Guilherme Ximenes

Individual Senior (30-34 anos)

1 Paulo Juninho
2 Valdinei Nunes

Individual Master (35-39 anos)

1 Guilherme Ximenes
2 Ley Silva 

Individual Grand Master (40-44 anos)

1 Stephan Stamm
2 Gugu Barcellos 

Individual Legend (acima de 45 anos)

1 Joel Mendonça
2 Claudio Marques

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.