Maresia SP Contest convoca surfistas do ABC

A segunda etapa do circuito Maresia SP Contest 2004 rola neste final de semana (22 e 23/5) na praia de Maresias, em São Sebastião.

 

O evento é destinado à atletas residentes nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra.

 

Servindo de seletiva para o confronto final, a equipe do ABC será formada pelos oito melhores da categoria Open, somados aos quatro das categorias Júnior e Longboard.

 

Marcelo Moreli, 22 anos, morador de São Bernardo e estudante de Engenharia Civil, foi um dos destaques na categoria Open no ano passado, com a terceira colocação, e marca presença neste ano.

 

?Acho muito legal a chance que a Maresia está dando para o pessoal de São Paulo, pois com esse circuito estão aparecendo bons surfistas que moram longe do mar?, destaca.

 

E não é fácil morar longe da praia e ser surfista. Pegando onda há 22 anos, Eduardo Pará, 33, é um dos veteranos no evento. Morador de Santo André, o surfista madruga durante a semana para treinar.

 

?Duas vezes por semana desço de madrugada, por volta das 4h30 para chegar à praia ao amanhecer. Surfo até às 8h e volto para São Paulo. Às 9h já estou trabalhando?, conta o comerciante de veículos.

 

Inscrições estão abertas e custam R$ 50. A comprovação de residência é obrigatória. Informações podem ser encontradas na ficha de inscrição ou no site da Federação Paulista de Surf, no endereço fpsurf.com.br .

 

As categorias em jogo são: Open ABC, Longboard ABC (ambas sem limite de idade),  Júnior ABC (para nascidos em 86/87/88). Já os surfistas de São Sebastião podem participar da Open Local, destinada aos atletas amadores ou profissionais, com inscrições nas próprias associações locais.

 

O evento conta ainda com a Expression Session Tent Beach Boardshop e a Best Wave Styllos Sports Wear.

 

Locais de inscrição

 

Tent Megastore: (0xx11) 4994 4364

Akaloko: (0xx11) 4541 4254

Pacific Beach: (0xx11) 4123 9285

Teen Point: (0xx11) 4427 8028

Beach Brazil: (0xx11) 4544 6586

Informações: (0xx11) 3262 0075

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.