No dia 23 de outubro, nossa família saiu de Barcelona sentido Lisboa, em Portugal. Na verdade, nosso destino final era Nazaré, uma das praias conhecidas mundialmente pelas ondas gigantescas e também pelo acidente com a brasileira Maia Gabeira.
Chegamos no domingo cedinho e fomos direto para o Farol, onde se tem uma vista incrível do lugar. Naquele dia, as ondas já estavam bem grandes, mas sem formação, com o mar mexido, tempo feio e muita correnteza.
Na segunda feira (24/10), acordamos cedinho e fomos direto para o penhasco. A previsão era de ondas de 5 metros e dia de sol. Quando chegamos já tinha mais de 200 pessoas aguardando a entrada dos surfistas.
Por uma hora, as ondas quebravam sozinhas, e às 8:30 horas os primeiros jet skis começaram a surgir no horizonte. Estava na hora de começar o show! Foram mais de quatro horas de ondas gigantes que chegavam aos 50 pés.
Acima, as fotos desse dia histórico para o surfe mundial e muito especial para a nossa família. Abaixo, três vídeos que filmei do penhasco. Veja.


















