Fluminense de Bodyboard

Marcos e Talita na frente

0
622x415

Marcos Boeno comemorou o título na Profissional Masculino. Foto: Divulgação
 

Pelo quarto ano consecutivo, o Praião, em Barra de São João (RJ), recebeu o circuito estadual de bodyboard. Entre os dias 6 a 8 de fevereiro, mais de 120 atletas participaram da segunda etapa do circuito FEBBRJ 2015. A cada ano a competição vem crescendo e se consolidando no calendário estadual da modalidade. Disputas acirradas aconteceram nas categorias Sub 16, Open Masculino, Open Feminino, Profissional Masculino, Profissional Feminino e categorias locais.

Além de receber atletas de ponta de São Paulo, Espirito Santo, Paraná e de todo o estado do Rio de Janeiro, a competição teve a honra de receber o maior nome do esporte feminino, a capixaba cinco vezes campeã mundial Neymara Carvalho. Neymara fez bonito e chegou na final, perdendo para a atleta local Talita de Oliveira. “Essa é a minha primeira vez em Barra de São João e a já me encantei com essa orla. Achei lindo o visual da igreja e da boca do Rio. A prefeitura e a FEBBRJ estão de parabéns por proporcionar esse vento para nós atletas. Se possível, voltarei no ano que vem”, disse Neymara.

Na sexta-feira, foi realizada uma seletiva local com a participação dos atletas residentes no município de Casimiro de Abreu. Cerca de 35 competidores surfaram nas ondas do Praião em busca das oito vagas que foram distribuídas para os melhores colocados. A seletiva é uma importante ferramenta motivacional para que os atletas locais treinem e passam a incluir em sua rotina o esporte. Os vencedores da seletiva, contemplados com vagas no evento estadual foram Luiz Carlos, Vitor Ramos, Renan Viny e Guilherme Batista na Sub 16. Na Open Masculino, ficaram com as vagas Jeferson Pingo, Jones de Melo, Neander Monteiro e Milton Agatão.

O grande nome do evento foi o Paranaense Marcos Boeno. Marcos competia pela primeira vez no circuito FEBBRJ e começou com o pé direito ao desbancar fortes nomes como Bruno Araujo e Leo Costa. Na segunda colocação, veio Bruno Araujo, de Rio das Ostras, seguido por Leo Costa, do Espírito Santo, e João Vitor, do Paraná.

277x415

Talita Oliveira venceu na Profissional Feminino Foto: Divulgação

No Feminino, Talita de Oliveira não deu chances para suas adversárias e faturou o evento no quintal de sua casa. Talita, que no ano anterior foi vice campeã da etapa, venceu na final a pentacampeã mundial Neymara Carvalho. Completaram o pódio a Macaense e vice campeã mundial Jéssica Becker e a Niteroiense Maria Helena.

Categorias amadoras Se entre os profissionais as disputas foram de alto nível, entre os amadores, a emoção tomou conta das disputas, com as finais sendo definidas nos minutos derradeiros de cada bateria.

Na Open Masculino, Marco Aurélio achou a onda salvadora nos segundos finais e garantiu o título da etapa. Logo atrás dele veio o excelente atleta capixaba Carlos Henrique, seguido pelo carioca e bicampeão Brasileiro Sócrates Santana e com o atleta de Araruama Jerrison Melo na quarta colocação.

Entre as meninas amadoras, destaque para a renovação das atletas de Rio das Ostras, que colocaram três atletas na final. Como no esporte não há lógica e sim sorte e competência, a grande vencedora acabou sendo Izabel Moraes, de Cabo Frio. Na segunda colocação veio Victoria Moraes, seguida por Beatriz Bessa e Monica Ferreira.

Na Sub 16, o Macaense Luan Tavares venceu, seguido por João Oliveira, pelo local Gabriel Elizeu e pelo paranaense Igor Matoso. 

Resultados da segunda etapa do circuito FEBBRJ 2015

Profissional Masculino

1 Marco Boeno (Paraná)

2 Bruno Araujo (Rio das Ostras)

3 João Vitor (Paraná)

3 Leo Costa (Espírito Santo)

Profissional Feminino

1 Talita Oliveira (Barra de São João)

2 Neymara Carvalho (Espírito Santo)

3 Jéssica Becker (Macaé)

3 Maria Helena (Niterói)

Open Masculino

1 Marco Aurélio (Campos)

2 Carlos Henrique (Espirito Santo)

3 Socrates Santana (Rio de Janeiro)

4 Jerrison Melo (Araruama)

Open Feminino

1 Izabel Moraes (Cabo Frio)

2 Victoria Moraes (Rio das Ostras)

3 Beatriz Bessa (Rio das Ostras)

4 Monica Ferreira (Rio das Ostras)

Sub 16

1 Luan Tavares (Macaé)

2 João Oliveira (Espírito Santo)

3 Gabriel Elizeu (Barra de São João)

4 Igor Matoso (Paraná)

Confira todas as baterias, fotos e resultados do dia na página do FEBBRJ no Facebook.

A segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding do Rio de Janeiro conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu e tem o apoio da Genesis, BAC Bodyboard Shop, Agatão Tattoo. O evento é uma realização da FEBBRJ com supervisão da CBRASB.