O catarinense Marco Polo foi praticamente um dos únicos surfistas do Circuito Brasileiro Profissional, que optou por trocar o verão brasileiro pelas pesadas ondas havaianas.
Nesta entrevista, Marco Polo, atual campeão dos circuitos sul-brasileiro e catarinense profissional, comenta os melhores momentos da temporada passada e fala também sobre os treinamentos no North Shore de Oahu, Hawaii.
Como está sendo essa temporada?
Essa temporada tem sido de muita experiência. Treino bastante diariamente, apesar dos ventos fortes e pouca freqüência de grandes swells. Picos como Sunset ,Waimea e Pipeline tiveram seus dias de ondas excelentes.
Qual foi a melhor sessão?
A melhor sessão foi em Backdoor num dia com ondas de 6 pés. Naquele final de tarde estavam na água a nova geração havaiana como TJ Barrow, Mason Ho e Joel Centeio, todos entubando muito fundo. Confesso que também consegui pegar tubos longos.
Fale um pouco sobre seu equipamento.
O equipamento é fundamental aqui no Hawaii. Principalmente porque tem uma diversidade de condições de mar. Vai do muito extremo ao fácil. Tenho um quiver de pranchas Havenga com quilhas fixas da True Ames para diferentes tamanhos de mar e roupas de borracha Mormaii.
Como é sua rotina de treinamento?
Intensa! Treino todos os dias a parte técnica, surfando várias horas diariamente. Quando o mar baixa, aproveito para praticar exercícios físicos.
Quais são seus planos para a temporada 2008?
Vencer uma etapa nível 6 estrelas do WQS, viajar ao Tahiti e disputar todas as etapas do Circuito Brasileiro Profissional.
Para finalizar, o que você diria para nova geração de surfistas?
Amem aos próximos, como a nós mesmos.
