Apesar da condição do mar não estar boa, a segunda etapa do Circuito ASPI de Surf Amador 2008 agitou a praia do Atalaia, Itajaí (SC), no último final de semana (14 e 15/6).
Clique aqui para ver as fotos
O evento contou com disputas em 10 categorias: Infantil, Iniciante, Mirim, Júnior, Open, Master, Freesurf (local), Bodyboard, Feminino e Expressin Session Fluel.
O destaque deste circuito foi o atleta Marcelo Viera, que com uma boa escolha de ondas conseguiu faturar o ponto mais alto do pódio da categoria Open, somando 2.000 pontos no ranking e ocupando a terceira colocação na corrida pelo título.
Quem se deu bem na Freesurf foi o local Jonathan Maninho, que surfou muito em todas as baterias que disputou, já o atleta Gustavo Machado se deu bem na categoria Mirim.
Na Master, o local da Guarda do Embaú (SC) Júnior Maciel mostrou intimidade com as ondas do Atalaia e faturou a etapa. Alessandra Huczok levou a Feminino e segue isoloda na liderança do ranking.
O jovem Amilton Alves de Bombinhas (SC) ficou com o título da Júnior e Gabriel Neves garantiu o primeiro lugar da Iniciante.
Na Infantil, o campeão foi Yuri Schoenau e o atleta Darlan Vieira levou a melhor na categoria Bodyboard.
O dono da manobra mais radical na Expression Session Fluir foi Jonathan Buseti, que mandou um aéreo impressionante.
Durante todo o evento, a galera realizou um mutirão ecológico para dar uma geral na orla da praia, além de arrecadarem agasalhos que serão doados para uma instituição da cidade.
As bandas D Toy, Nego Joe e o cantor Armandinho fizeram o som depois da cerimônia de premiação.
A segunda etapa do Circuito ASPI de Surf Amador 2008 contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí, FME, Lei de Incentivo ao Esporte e Sérgio Emílio Shaper. Apoio: Padang Padang Surf Shop, Fibrasil, In Screen, Brava Body Shop, C4 Super Wax, Aliança Segurança Empresarial, Hotel Mariner, Fluel Wetsuits, Marmoraria Central, Salva Surf Brasil, Direta Digital, Aloha, Orsis Estruturas, Weber Division, Bar do Kao, Curso Gestão em Negócios de Surf, Teccel, Fibrasil, Concel, Fundação Cultural de Itajaí. Realização: ASPI. Apresentação: Vida Marinha. Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Cobertura: site Waves, aspi.com.br, Rádio Univali, TVBV, surfaqui.com, vibemoments.com .
Resultado
Bodyboard
1 Darlan Vieira
2 Daniel Gustavo
3 Carlos Eduardo
4 Felipe Mormano
Feminino
1 Alessandra Huczok
2 Fernanda Borba
3 Natalia Navarro
4 Fernanda Espindola
Freesurf Local
1 Jonathan Maninho
2 Fábio Mamo
3 Rodrigo Cutelo
4 Rodrigo Régis
Infantil
1 Yuri Schoenau
2 Alcides Lopes Neto
3 Tairon Gonzáles
4 Vinicius de Sá Pereira
Iniciantes
1 Gabriel Neves
2 Andrey Neumann
3 Vinicius de Sá Pereira
4 Cristian Cruz
Júnior
1 Amilton Alves
2 Santiago Muniz
3 Carlos Castilho
4 André Alexandrino
Master
1 Junior Maciel
2 Marlon Becker
3 Fábio Mamo
4 Mickey Hoffman
Mirim
1 Gustavo Machado
2 Gabriel Neves
3 André Doh
4 Deivid Goss
Open
1 Marcelo Vieira
2 Gustavo Machado
3 Ricardo Tavares
4 Dickson Queiroz
