Quiksilver Pro

Mar reage em Duranbah

Ondas reagem em Duranbah e animam atletas na Gold Coast. Foto: Ader Oliveira.

O mar finalmente ganhou força na Gold Coast australiana, palco do Quiksilver Pro e Roxy Pro, etapas de abertura do World Tour masculino e feminino, respectivamente.

Clique aqui para ver as fotos

O sexto dia da janela de espera começou com ondas muito fracas, o que forçou a direção a dar nova folga aos atletas.

Um leve swell chegou no período da tarde, mas a próxima chamada para avaliação das condições do mar já havia sido anunciada para a manhã do dia seguinte.

 

Um crowd pesado duelava pelas ondas de meio a 1 metro e formação regular no beach break de Duranbah, onde provavelmente a competição será reiniciada nesta quinta-feira, às 18 horas (horário de Brasília).

 

Os brasileiros Heitor Alves, Adriano de Souza e Jihad Khodr estavam na água e prepararam o arsenal de manobras.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.