Longboard clássico é tema de clínica na Unipran

A Universidade da Prancha (Unipran), em parceria com o Beco do Longboard e o shaper Neco Carbone, realiza uma Clínica de Longboard Clássico nos dias 10 e 11 de abril, em Santos (SP).

 

O evento é aberto aos interessados em aprimorar conhecimentos históricos, técnicos e culturais sobre longboard.

 

Neco Carbone, Rafael Sobral e Marcello Árias são os responsáveis pelo curso, que conta com sorteio de brindes e um long shapeado por  Carbone.

 

Serão feitas gravações em vídeo durante a parte prática e à noite o filme será apresentado para que possam ser realizadas correções pertinentes.

 

Confira a ficha técnica do evento

 

Docente: Prof. Ms. Marcello Árias Danucalov
Mini-currículo: Professor de Educação Física; especialista em Fisiologia do Exercício e Mestre em Fisiofarmacologia (UNIFESP/EPM); coordenador da Unipran e surfista com vasta experiência internacional.

 

Docente: Rafael Corrêa Sobral Caetano da Silva
Mini-currículo: Engenheiro Metalurgista (POLI -USP), mestre em engenharia (POLI – USP), webmaster do site Waves.Terra, editor do site Hanging Together, produtor de vídeos como “Longboard 2000” e “Hangwith us” e campeão paulista da categoria em 1994.

 

Docente: Neco Carbone
Mini-currículo:Surfista e shaper com vasta experiência nacional e internacional

 

Horário

 

10 de abril: Das 8 às 12 horas (sala de aula), das 14 às 18 horas (sala de aula).

11 de abril: Das 8 às 12 horas (praia), das 14 às 18 horas (praia), e das 20 às 22 horas (sala de aula – confraternização)

Carga horária: 25 horas/aula

 

Resumo do conteúdo

 

– História do surfe e do longboard. Diferenças básicas entre o estilo clássico e o progressivo

– Equipamento ideal para o surf clássico

– Técnicas do surf clássico

– Treinamento físico aplicado ao longboarder

 

Público alvo: Interessados em desenvolver suas habilidades clássicas no longboard.

 

Investimento: R$ 100

 

Todos participantes recebem certificados emitidos pela Unimonte / Unipran. Informações técnicas podem ser obtidas com Marcello Árias pelos telefones (0xx13) 3466 8489 ou 9787 1383.

 

Inscrição deve ser feita com Sueli pelos telefones (0xx13) 3235 6510 ou 3232 1070 período da manhã ou noite. Ou no Beco do Longboard pelo telefone (0xx11) 9710 6224 ou 6671 0088.

 

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)