Tubarões no Recife

Livro tem lançamento marcado

 

Capa do livro “Mitos e verdades sobre os ataques de tubarões no Recife”. Foto: Divulgação.

Leitura, perguntas e debate. Esta será a dinâmica para o lançamento do livro “Mitos e Verdades Sobre os Ataques de Tubarões no Recife”.

 

O encontro do autor Arnaud Mattoso com os leitores acontece no próximo dia 9 de outubro, entre 19 e 21:30 horas, na livraria Cultura do shopping Paço Alfândega, no bairro do Recife Antigo.

 

Na primeira hora, o autor fará uma breve leitura e explicação da obra e depois vai responder perguntas do público.

 

Para ajudá-lo nesta etapa estará o ex-presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT) e professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Fábio Hazin, também a principal fonte do livro.

 

Esta dinâmica terá uma hora e depois o autor autografa os livros e conversa informalmente com os leitores.

 

“Mitos e verdades sobre os ataques de tubarões no Recife” é publicado pelo selo editorial VEDAS Edições e tem 89 páginas, sendo 10 com fotos coloridas. O livro estará com preço em promoção de R$ 26,90 por R$ 25.

 

Informações do CEMIT, de pesquisas na imprensa local, nacional e internacional, do ISAF e diversas outras fontes disponíveis em fontes seguras da internet são trazidas pelo livro.

 

Ainda uma entrevista com a 11ª vítima, aborda a questão das telas e redes, da importância dos tubarões, das causas e consequências. “Procuro tirar todas as dúvidas”, garante Arnaud Mattoso.

 

Ele adianta que a segunda edição estará disponível ainda este ano em formato e-book, na Amazon.com, e incluirá o ataque à turista Bruna Gobbi, no dia 22 de julho deste ano, na praia de Boa Viagem.

 

“O mais provável é que a segunda edição em livro físico apenas seja distribuída em 2014 com as novas informações atualizadas, as novas resoluções e ações tomadas pelo comitê”, avalia o autor.

 

Para visualizar a página no facebook acesso Mitos e verdades sobre os ataques de tubarões no Recife.

 

Para mais informações, visite a página da editora no Facebook ou entre em contato pelo Twitter do autor: @arnaudmattoso.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.