Peru Parte I

Leo e a molecada

0

Aqui vai o vídeo da trip que fiz ao Peru com a minha equipe. Dividi em três partes e neste clip tem uma sessão que começa em Punta Rocas logo em nosso primeiro dia. No segundo dia, surfamos Señoritas e, na sequência, Caballeros. 

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Essa trip foi formada por mim, Kayane Reis e Daniel Templar. Faltou o atleta Kauai Marinho, que fez a mesma viagem um meê antes. Foi a primeira vez de Kayane no Peru. Daniel já tinha visitado algumas vezes.

 

Esta foi uma boa oportunidade pra gente surfar junto e analisar todas as imagens depois de cada free surf e assim poder corriger alguns erros. Foi um treino extremamente intensivo, duas semanas de puro surfe e análises das filmagens.

 

Sem dúvida, uma ótima oportunidade para levar os atletas aos limites durante algumas sessõe em Punta Rocas com ondas pesadas de 6 a 8 pés. E Señoritas em cima das pedras.

 

Também levei meu amigo e videomaker Cesar Aiello, que registrou tudo em filmagens  e fez essa edição pra gente. Valeu Cesar pela parceria no Projeto FCSurf!

 

Esta foi a primeira surf trip do Projeto FCSurf. Fomos para Punta Hermosa e ficamos no mesmo hotel em que fui quando eu tinha 13, 14 anos – Hostal Pico Alto Surf Camp, do desbravador de ondas peruanas Oscar Morante, falecido há poucos anos surfando em Caballeros, uma das ondas descobertas por ele e seus amigos.

 

Oscar Morante é conhecido pela maioria de atletas  brasileiros de minha geração. Para mim ele foi  como um pai e um incentivador no meu surf-competição e de ondas grandes.

 

Atualmente, o surf camp é administrado pelo filho, também chamado Oscar Morante, e que herdou o mesmo espírito desbravador de ondas como Pico Alto, Peñascal e Señoritas. Oscar é um grande anfitrião dos brasileiros em Punta Hermosa.

 

A família Morante me ajudou muito e é muito conhecida em Punta Hermosa pelo carisma e pelo estilo de vida puro surfe. Aqui fica meu agradecimento por tudo o que Oscar pai e o Oscar filho fizeram para me ajudar em minha carrera, já que fui adotado como filho, irmão, durante muitos anos, até formar minha base de surfe, de espírito surfe, que era o que Oscar pai passou pra gente.

 

Punta Hermosa é um lugar especial e, com certeza, contribuiu muito com o surfe brasileiro por ser a opção mas próxima do Brasil pra surfar ondas de linha e point break.

 

Fica a dica de hospedagem no Hostal Pico Alto Surf Camp, em frente a Pico Alto e a 5 minutos de Señoritas e Caballeros.

 

Foto de capa Cesar Aiello