Tá dominado

Laus e Sifú desafiam Dragão Negro

0

A  pororoca chinesa foi dominada pela dupla brasileira Sérgio Laus e Marcos Sifú. Um grande evento foi organizado e uma multidão se acotovelou pela margem do rio para ver os surfistas deslizando a quilométrica onda.

O cenário é surreal: industrias e grandes construções compõem as fotos. A dupla americana Rusty Long e Jamie Sterling pouco pôde fazer e os brasileiros deram um show para arrancar gritos e aplausos da multidão curiosa.

Há tês dias temos surfado a onda e ela foi aumentando a cada dia, tendo ontem chegado um pico de 1,5 metros.

Este evento tem causado muita comoção aqui na cidade de Hangzou, cidade mais rica da China, lugar milenar e que já foi capital na antiguidade. É uma cidade muito famosa também pela qualidade dos tecidos. Estamos vivendo a cultura local e participamos de um banquete de abertura com especiarias da culinária local, com presença do governador e do ministro dos esportes.

A receptividade foi muito legal. Nos poucos dias em que estamos aqui vivemos intensamente o lugar. O povo é muito simpático, a cultura maravilhosa, com uma arquitetura tanto histórica quanto moderna. Para completar, tem a onda Black Dragon num cenário de filme.

Hoje tem mais surf e daqui a pouco estaremos acelerando no rio novamente.