Travessia de sup

Kauli é o mais rápido no Sul

0

Kauli Seadi vence travessia de sup de 18 km no Sul de Santa Catarina. Foto: Motaury Porto.

O catarinense Kauli Seadi, 27, foi o campeão no último sábado (20/02) do Red Bull Paddle Cross, travessia de stand up paddle (sup) de 18 km entre o mar de Garopaba (SC) e a praia do Rosa, em Imbituba (SC).

 

Tricampeão mundial de windsurf, Seadi conquistou seu primeiro título em remada de stand up – modalidade que consiste em realizar travessias a remo sobre grandes pranchas semelhantes a do surf tradicional.

 

O campeão cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:59:50, seguido pelo americano Thomas Maximus (2:04:60). O francês Remy Lavie (2:07:37) completou o pódio.

 

A largada reuniu 75 participantes no canto Norte da praia de Garopaba, no Sul catarinense. Durante os primeiros minutos da disputa o canoísta californiano Thomas Maximus, 41, liderou o primeiro pelotão de remadores. Antes de completar 1 hora de prova, já próximo à praia da Silveira, Kauli ultrapassou o americano e conseguiu sustentar a posição até o final.

 

“O Thomas abriu boa vantagem na saída de Garopaba, onde enfrentamos um forte vento contra. Depois da primeira boia, reparei que ele se descuidou e foi derrubado da prancha por duas vezes seguidas. Aproveitei a oportunidade para aumentar meu ritmo e assumir a ponta”, declara Kauli ao pisar nas areias do Rosa Sul, em Imbituba.

 

O americano Thomas Maximus, com vasta experiência em travessias, parabenizou o brasileiro pela superioridade. “Estou acostumado a competições em águas mais calmas e o Kauli se adaptou melhor às condições das ondas e do vento. Estou muito feliz por ter participado”, afirma Maximus.

 

Entre os 75 participantes, representando oito estados brasileiros, 60 conseguiram cruzar a linha de chegada do Red Bull Paddle Cross.

 

Resultados do Red Bull Paddle Cross

 

1 Kauli Seadi (Florianópolis) – 01:59:50
2 Thomas Maximus (Estados Unidos) – 02:04:60
3 Remy Lavie (França) – 02:07:37
4 Lars Gellund (Imbituba) – 2:15:44
5 Marcio Vilela (Imbituba) – 2:16:46