Paulista Universitário

Kalani vence na Open

 

Kalani Silva vence na Open, principal categoria do Circuito Paulista Universitário. Foto: Vinicius Sá Moura.

Em uma final acirrada e decidida nos detalhes, Kalani Silva levou a melhor sobre Magno Pacheco e conquistou o título da categoria Open, na etapa de abertura do 15º Circuito Paulista Universitário de Surf realizada durante este final de semana na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP). 

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas em torno de meio metro e séries maiores, Kalani se posicionou bem e encaixou boas manobras na grande final para arrancar 10.76 pontos contra 10.43 de Magno Pacheco. A terceira posição ficou com Kadu Medeiros (9.20) e o quarto lugar com Wesley Moraes (6.40). 

 

“Queria agradecer a Deus por ter encontrado as ondas. Fiz uma bateria estratégica esperando as direitas e acabou dando certo. Para a próxima etapa, em Maresias, vou em busca do título. Eu sei que quando há favoritismo a pressão é maior, mas agora é arcar com a consequência e ir para cima com tudo”, disse Kalani.  

 

Na categoria Paulistana, Giovanni Contes (11.03) subiu ao lugar mais alto do pódio depois de superar Rafael Bruno Romano (8.93), Rafael Spitalet (8.63) e Sergio Faria (5.30). “Eu gosto muito das ondas de Itamambuca e estou muito feliz com esta vitória. Com a presença do meu pai aqui hoje, tudo isso se tornou ainda mais importante para mim”, falou o emocionado Giovanni.

 

No Feminino, show de Simone Nunes. Local de Peruíbe (SP), a atleta não deu chances às adversárias e conquistou o título com a maior pontuação da categoria, 12.44. Renata Monteiro (6.93) terminou em segundo, Larissa Ferreira (6.84) em terceiro e Lívia Lopes (4.77). 

 

“Eu estou contente por ter achado as ondas. O mar em Ubatuba é muito bom para os atletas treinarem”, comemorou a campeã.

 

Na categoria Formandos, Diego Rodrigues deu um passo importante em busca do inédito tricampeonato. O atleta venceu na bateria final com a soma de 13.90 pontos. César Arnald ficou na segunda colocação com 11.66, enquanto João Carlos Chaves terminou em terceiro, 9.46, e Patrick Romann com 9.40. 

 

“Eu estou muito feliz de vencer esta etapa. A grande dificuldade do surfista quando compete é mostrar aquilo que ele sabe. Graças a Deus consegui achar as ondas em todas as baterias e mostrar o que sei”, comentou o bicampeão da Formanos, Diego Rodrigues. 

A próxima etapa do 15º Circuito Paulista Universitário de Surf acontece entre os dias 30 de Novembro e primeiro de Dezembro na praia de Maresias, São Sebastião (SP). 

Participaram da competição alunos da Anhembi Morumbi, Mackenzie, ESPM, Belas Artes, USP, INSPER, FMU, GV, PUC, FAAP, entre outras mais de 40 instituições de ensino superior. 

 

Resultado da primeira etapa do Paulista Universitário de Surf 2013

 

Paulistana


1 Giovanni Contessoto 

2 Bruno Romano

3 Rafael Spitaletti

4 Sérgio Faria

 

Open


1 Kalani Silva 

2 Magno Pacheco 

3 Kadu Medeiros 

4 Wesley Moraes 

 

Formados


1 Diego Rodrigues 

2 César Arnold 

3 João Carlos Chaves 

4 Patrick Romano 

 

Feminina


1 Simone Corrêa 

2 Renata Monteiro 

3 Larissa Ferreira 

4 Livia Lopes 

 

Tag Team


Anhembi Morumbi


Giovanni Contessoto

Sipio Acid

Bruno Braga

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)