Em uma final acirrada e decidida nos detalhes, Kalani Silva levou a melhor sobre Magno Pacheco e conquistou o título da categoria Open, na etapa de abertura do 15º Circuito Paulista Universitário de Surf realizada durante este final de semana na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).
Clique aqui para ver as fotos
Em ondas em torno de meio metro e séries maiores, Kalani se posicionou bem e encaixou boas manobras na grande final para arrancar 10.76 pontos contra 10.43 de Magno Pacheco. A terceira posição ficou com Kadu Medeiros (9.20) e o quarto lugar com Wesley Moraes (6.40).
“Queria agradecer a Deus por ter encontrado as ondas. Fiz uma bateria estratégica esperando as direitas e acabou dando certo. Para a próxima etapa, em Maresias, vou em busca do título. Eu sei que quando há favoritismo a pressão é maior, mas agora é arcar com a consequência e ir para cima com tudo”, disse Kalani.
Na categoria Paulistana, Giovanni Contes (11.03) subiu ao lugar mais alto do pódio depois de superar Rafael Bruno Romano (8.93), Rafael Spitalet (8.63) e Sergio Faria (5.30). “Eu gosto muito das ondas de Itamambuca e estou muito feliz com esta vitória. Com a presença do meu pai aqui hoje, tudo isso se tornou ainda mais importante para mim”, falou o emocionado Giovanni.
No Feminino, show de Simone Nunes. Local de Peruíbe (SP), a atleta não deu chances às adversárias e conquistou o título com a maior pontuação da categoria, 12.44. Renata Monteiro (6.93) terminou em segundo, Larissa Ferreira (6.84) em terceiro e Lívia Lopes (4.77).
“Eu estou contente por ter achado as ondas. O mar em Ubatuba é muito bom para os atletas treinarem”, comemorou a campeã.
Na categoria Formandos, Diego Rodrigues deu um passo importante em busca do inédito tricampeonato. O atleta venceu na bateria final com a soma de 13.90 pontos. César Arnald ficou na segunda colocação com 11.66, enquanto João Carlos Chaves terminou em terceiro, 9.46, e Patrick Romann com 9.40.
“Eu estou muito feliz de vencer esta etapa. A grande dificuldade do surfista quando compete é mostrar aquilo que ele sabe. Graças a Deus consegui achar as ondas em todas as baterias e mostrar o que sei”, comentou o bicampeão da Formanos, Diego Rodrigues.
A próxima etapa do 15º Circuito Paulista Universitário de Surf acontece entre os dias 30 de Novembro e primeiro de Dezembro na praia de Maresias, São Sebastião (SP).
Participaram da competição alunos da Anhembi Morumbi, Mackenzie, ESPM, Belas Artes, USP, INSPER, FMU, GV, PUC, FAAP, entre outras mais de 40 instituições de ensino superior.
Resultado da primeira etapa do Paulista Universitário de Surf 2013
Paulistana
1 Giovanni Contessoto
2 Bruno Romano
3 Rafael Spitaletti
4 Sérgio Faria
Open
1 Kalani Silva
2 Magno Pacheco
3 Kadu Medeiros
4 Wesley Moraes
Formados
1 Diego Rodrigues
2 César Arnold
3 João Carlos Chaves
4 Patrick Romano
Feminina
1 Simone Corrêa
2 Renata Monteiro
3 Larissa Ferreira
4 Livia Lopes
Tag Team
Anhembi Morumbi
Giovanni Contessoto
Sipio Acid
Bruno Braga