Descanse em paz

Júlio Tedesco perde a vida no Rio

 

Júlio Tedesco falece no Rio de Janeiro durante gravação de programa de TV. Foto: Reprodução.

Surfista pioneiro e paraquedista, Júlio Tedesco faleceu no último domingo aos 54 anos no Rio de Janeiro (RJ).

 

Atleta da equipe Bintang e especialista em skysurf, Julinho, como era carinhosamente conhecido pelos amigos, enfrentou problemas durante um salto enquanto gravava uma reportagem para o canal SporTV. Ele não conseguiu abrir o pára-quedas e acabou caindo no mar a uma velocidade de 200 quilômetros por hora.

 

Com 16 anos de experiência e mais de mil saltos na carreira, Julio era dentista, casado e deixa um filho de 15 anos.

 

“Julinho despede-se da terra para viver em outra dimensão. E partiu em um dia com a cara dele: lindo, com vento e altas ondas. Fica na lembrança o exemplo de como a vida pode ser vivida com adrenalina, amor e simplicidade. O céu ganhou mais um casca grossa.”, diz a nota oficial da Bintang.

 

O site Waves envia condolências à família.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.