Mexican Pipe

Jerônimo Vargas desafia Puerto

No último mês de julho, o carioca Jerônimo Vargas passou alguns dias em Puerto Escondido, México, onde disputou o Quiksilver Pro, etapa do WQS de nível 4 estrelas.

 

Em condição storm, Jerônimo foi barrado na quarta fase da competição, vencida pelo local David Rutherford. Dois dias depois, em melhores condições, o atleta encontrou bons tubos na session registrada pelo videomaker Gustavo Camarão.

 

“Infelizmente esta temporada não foi das melhores em Puerto Escondido. Consequentemente o campeonato foi realizado em ondas de baixa qualidade. Mas Puerto, sendo um lugar de tradição, proporcionou este clipe filmado nos dois dias seguintes ao campeonato”, revela Vargas.

 

Na 85ª posição no ASP World Ranking, Jerônimo Vargas está na França, onde disputa entre os dias 17 e 22 de agosto a próxima parada do WQS Masculino em Lacanau. O evento é de nível 6 estrelas e distribui US$ 145 mil de premiação.

 

Confira no vídeo acima, editado por Gustavo Camarão, Jerônimo Vargas passeando nos tubos mexicanos. Clique aqui para acompanhar o blog do atleta.

 

Foto da reportagem Marcos Feijó

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)