Test Ride Rusty

Jaguaribe da moléstia

0

Parece até mentira de pescador, neste caso, de surfista, mas a verdade é que depois de uma semana de flat, sem onda alguma na orla baiana, o swell resolveu dar o ar da graça. Como se fosse uma encomenda expressa ou pura mágica, as ondas apareceram justo no dia marcado para o Test Ride de Salvador – sábado, 11 de junho.

O céu era de brigadeiro, sem nuvens e com tempo bom, o vento estava terral e as ondas eram lisas, perfeitas, com quase 1,5 metro de altura. Nos meus 30 anos de surfe nunca havia visto nada parecido no Nordeste. A praia de Jaguaribe, no centro da capital baiana, ficou cheia desde as primeiras horas do dia, e os surfistas estavam eufóricos por aquelas ondas.

Tivemos que armar toda a estrutura do evento rapidamente – graças à estrutura de apoio da AD Surf Shop e à equipe local da Rusty – pois a pressão era grande dos participantes para provar as pranchas de teste.

Logo no inicio da manhã, com a maré cheia e um vento terral da moléstia (como se diz no Nordeste para descrever algo com muita força ou energia), as ondas estavam com pistas incríveis. Assim como no Test Ride de Aracaju, o destaque ficou com o modelo Smoothie, que comprovou seu favoritismo entre as mais desejadas. À tarde, a maré enchendo trouxe ondas mais cavadas e novamente as pranchas Enough Said e Barking Spider deram um show. Todos os modelos foram testados e aprovados por surfistas de diferentes perfis.

Não poderíamos esperar algo melhor para nossa visita à região. Agradecemos aos participantes pelos elogios. Fiquem sabendo que este evento só acontece por causa de vocês. Valeu, Mandinho, pelo profissionalismo da AD Surf Shop. Um salve para todos os surfistas locais pela recepção.

Nos despedimos do calor maravilhoso da Bahia rumo à próxima parada, que será em São Sebastião, na praia da Baleia, no dia 16 de julho. Ano que vem estamos de volta!