Billabong Rio Pro

Jadson comenta lesão

Antes do início das baterias do segundo round do Billabong Rio Pro 2012, o brasileiro Jadson André aproveitou para treinar nas pesadas ondas que quebravam no Postinho, Barra da Tijuca (RJ).

No final do free surf, Jadson foi surpreendido ao tentar uma batida na junção. Além de tê-lo derrubado, a onda virou seu corpo por completo embaixo da água, provocando entorse no joelho esquerdo.

Jadson saiu do mar chorando, tamanha a dor da lesão. Levado ao centro médico, o potiguar foi prontamente atendido.

Mesmo constatada uma lesão nos ligamentos do joelho e sentindo fortes dores, o brasileiro fez questão de entrar na água e disputar a bateria. O americano Brett Simpson, seu adversário, venceu o confronto pelo placar de 9.33 a 8.60.

Depois da bateria, ainda sentindo dores e sem conseguir andar direito, o brasileiro comentou como se lesionou, além de ter relatado que irá a São Paulo fazer exames complementares e verificar a gravidade da lesão.

Lohran Anguera Lima é editor do blog Near the Ocean.

Foto de capa © ASP / Kirstin

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)