Vissla Cosmic

Itamambuca sedia evento

0
710x432

A praia de Itamambuca, em Ubatuba, será o palco do Vissla Cosmic, competição onde os competidores só poderão utilizar uma das pranchas disponíveis no acervo do evento, entre monoquilhas e biquilhas das décadas de 70 e 80. Foto: Renato Boulos.

 

A Vissla apresenta o Cosmic Itamambuca 2016. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

O local foi especialmente escolhido por representar a cultura do surfe, resgatando as origens do esporte e relembrando os primeiros festivais no País. O Cosmic Itamambuca promete ser muito mais do que um campeonato de surfe, mas uma confraternização sobre a própria história, fazendo com que os surfistas mais experientes possam compartilhar antigas histórias com os mais novos, permitindo que crianças surfem em pranchas clássicas, originais, que são muito mais velhas do que elas e, desta forma, tenham a experiência de fazer uma linha de surfe como na década de 70.

“O evento reúne toda a comunidade colocando os mais jovens com as lendas do surfe para trocar ideias sobre todos os tipos de pranchas. Nenhum outro evento de surfe no mundo reúne a história e comunidade em um ambiente tão agradável”, disse Eric Diamond, fundador do evento na Califórnia.

 

1500x2318

Com a ideia de trazer de volta essa sensação retrô, todos os competidores só poderão utilizar uma das pranchas disponíveis no acervo do evento, entre monoquilhas e biquilhas das décadas de 70 e 80, cada uma com a sua própria história. As regras e critérios de julgamento também serão inspiradas nos antigos festivais, fazendo com que os surfistas explorem linhas mais clássicas.

Pensando em uma experiência única ao público, o evento contará também com uma sala de shape em que o embaixador da marca Rodrigo Matsuda (Lasca Surfboards) apresentará o processo de confecção dos handplanes, dando aos presentes a oportunidade de conhecerem mais sobre o trabalho dos shapers e dar dicas para quem quer se aventurar no surfe de peito, tendo também a chance de acompanhar uma bateria exclusiva da modalidade.

Categorias – As categorias serão: Sub 16, Sub 24, Sub 34, Sub 44 e Acima de 45, Profissionais, Creators & Innovators (shapers convidados) e Bodysurfing (handplanes).

Inscrição – A inscrição custa R$ 50, e deve ser pago para a Associação Ubatuba de Surfe (Banco do Brasil, Agência 6695-8, C/c: 489-8, CNPJ: 55.557.797/0001-14), com exceção da categoria Profissionais, com inscrição isenta, e dará direito a camiseta do evento, entrada para o show da noite de sábado, vale açaí, água e fruta.

O Cosmic Itamambuca irá contar com a presença de atletas que fazem parte do ranking da Associação Ubatuba de Surfe, surfistas profissionais e ex-atletas convidados para integrar as baterias, destacando as presenças já confirmadas de Andrew Serrano, Leco Salazar, Marcelo Trekinho e Teco Padaratz.

1555x1037

Ex-Top do CT, Teco Padaratz é presença certa no evento. Foto: James Thisted. 

 

A noite do sábado será embalada ao som da banda Salt Water Soul, que terá a participação especial do surfista Teco Padaratz realizando um show irado na Pizzaria Padang, na companhia de uma Corona gelada e muito surf no telão.

Mais informações e confirmação das inscrições no telefone (12) 3832-1007, das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, ou no e-mail [email protected].

O evento – O Cosmic Itamambuca conta com o apoio da Associação Ubatuba de Surfe (AUS), Brothers Açaí e Cervejas Corona.