Itamambuca sedia abertura do Freesurf Pro

A primeira etapa do Freesurf Pro, válido pelo Circuito Paulista Profissional, começa nesta sexta-feira (25/6) e vai até domingo (27/6) na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

 

O evento reúne 128 competidores e já está com as vagas esgotadas. O evento distribui  R$ 15 mil nas três etapas, totalizando em R$ 45 mil de premiação no final do circuito.

 

O campeão tem vaga garantida no SuperSurf 2005 e vários atletas de destaque já confirmaram presença no evento.

 

Entre eles está Odirlei Coutinho, 25 anos, atual líder do SuperSurf. Depois do Freesurf, o atleta disputa a terceira etapa do SuperSurf, em Pernambuco, e uma etapa do WQS, na África do Sul.

 

Reconhecendo que o nível está forte, o tricampeão paulista (94, 97, 98), Jair de Oliveira, vem treinando forte dentro e fora do mar. Aos 33 anos, o santista afirma que está em plena forma.

 

?Desenvolvo um trabalho há três meses com o Magno Brasil, que treina atletas de outras modalidades. O exercício realizado três vezes por semana na areia, está dando mais fôlego, mais energia. Já estou vendo o resultado dentro da água?, diz Oliveira.

 

Ao falar da possibilidade de conquistar mais um título, igualando-se a Almir Salazar, um dos ícones do surf paulista, Jairzinho não nega que entra para ganhar.

 

?Não tem outro caminho. Em cada campeonato, eu entro para vencer. Sei que não será fácil, cada bateria terei uma batalha pela frente?, comenta o atleta, que comemora a iniciativa da Abrasp em definir o perfil dos circuitos estaduais.

 

?Quando tinha o Super Trials, as pessoas ficavam confusas se o campeonato era brasileiro ou estadual. Agora, com o Brasil Tour e com as seletivas teremos mais campeonatos, além dos estaduais. Com isso, o surfista local que não pode viajar será beneficiado?, diz o atleta.

 

Para obter informações sobre o Freesurf Pro, acesse o site fpsurf.com.br . Ou ligue para (0xx13) 3273 4319, em horário comercial.

 

O Freesurf Pro – Circuito Paulista de Surf Profissional – tem a apresentação da SurfLine. Patrocínio: Eberle, Drop Shoes, THT e Auckland Surfboards. Apoio: Ilha do Surf, Mar Aberto, Bully?s e BrasPress. Cobertura: Fluir e Waves. Colaboração da Prefeitura de Ubatuba, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer e Associação de Surf de Ubatuba. Supervisão: Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Associação Ubatuba de Surf. Realização: Federação Paulista de Surf.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)