Pena Nordeste Pro

Ilhéus fecha perna baiana

Circuito Nordestino finaliza a perna baiana em Olivença, Ilhéus. Foto: Gabriel Macedo.

A oitava etapa do Pena Surf Nordeste Pro acontece nos dias 15 e 16 de agosto, em Olivença, Ilhéus (BA).

Válida pelo Circuito Nordestino de Surf Profissional, o evento distribui uma premiação de 20 mil reais, mais 1.500 pontos para o ranking regional e 500 para o Brasil Tour.

 

A etapa, que completa a perna baiana do ANS (Associação Nordestina de Surf) Pro Tour, está prevista para acontecer em Backdoor, podendo ainda, devido às condições do mar, ser transferida para a praia vizinha, Batuba.

 

“O campeonato em Ilhéus tem um astral diferente. Planejamos fazer o evento em Backdoor, mas para isso acontecer tem que ter um bom swell. Caso contrário, faremos em Batuba aonde também rolam altas ondas”, explica Lima Jr., diretor de marketing da Pena.

A maioria dos atletas estão em Stella Maris, Bahia, onde disputam a sétima etapa do Tour. De lá seguem direto para Ilhéus, casa de Rudá Carvalho. Em ótima fase, o surfista é o atual quarto colocado no ranking nordestino, terceiro no Brasil Tour e décimo no SuperSurf.

 
Rudá foi o campeão da quarta etapa do Tour Nordestino que aconteceu em Sergipe e subiu ao pódio em mais duas etapas, realizadas no Francês, Alagoas, e em Várzea do Una, Pernambuco.

A oitava etapa do Pena Surf Nordeste Pro é patrocinada pela empresa cearense Pena. Apoio: Secretaria de Esportes do Estado da Bahia.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)