Por Rodolpho Guther Guedin
O I Evento SUP, realizado na manhã do dia 23 de fevereiro, a partir das 09h, na Praia Maria do Carmo Abreu Sodré, em Igaraçu do Tietê, foi um verdadeiro sucesso de público.
A ideia partiu do esportista e revendedor de pranchas stand up paddle, Alexandre Pinto, da Tribo do SUP, da cidade de Piraju, onde o mesmo manifestou intenção de reunir pessoas que gostam da prática esportiva ligada ao remo. Para tanto, através do Facebook, fez contato com os canoístas barra-bonitenses Rodolpho Guther Guedin e Glauco Tonello, para saber sobre a viabilidade de tal empreendimento. Lançaram-se os três dispostos a realizar um evento para divulgar esse tipo de esporte, que já é bem conhecido e difundido no litoral paulista.
Pelo Facebook criou-se um grupo que dia a dia, discutia detalhes, como a infraestrutura necessária, o melhor local, bem como a marca e o nome do evento. Somou-se ao grupo, Eduardo Graminha, Junior Parra, Silva Fróes e o Gabriel Sahade. A grata e inesperada surpresa foi à presença e do proprietário da marca, Hugo Galvão França Sobrinho, da HG de Santos, que fez questão de prestigiar o evento. Cabe um agradecimento especial ao Alexandre Pinto, que juntamente com sua família, carinhosamente, ensinaram aos participantes do evento de todas as idades, que não tinham experiência nessa prática esportiva.
Fonte: Vector News





