Com trajeto de oito quilômetros, o Haleiwa Joe’s Labor Day Paddleboard Race rolou no último domingo (31/8), com saida na baía de Waimea e chegada em Haleiwa Ali’i Beach Park, Oahu, Hawaii.
Esta foi a última prova de remada deste ano. O evento contou com aproximadamente 100 atletas, divididos nas categorias Paddleboard, Surfboard e Stand Up Paddle, entre Masculino, Feminino e Crianças.
O artista plástico Hilton Alves, mais uma vez foi o único brasileiro a representar o país neste tipo de competição. Em uma manhã ensolarada, a prova foi iniciada na baía de Waimea, onde os atletas remaram em condiçõess favoráveis com vento e ondulação a favor dos participantes.
Na categoria Stand Up Open, Brendan Shea foi o campeão, com tempo de 43:13 minutos, usando prancha acima de 14 pés. Na categoria Stand Up até 12″6′, Hilton Alves foi o vice-campeão, com o tempo de 53:15 minutos, conquistando seu melhor resultado este ano. O campeão foi Eric Olsen, com o tempo de 51:13.
“Foi uma competição divertida pra mim. Remei mais uma vez com a minha camisa do Santos Futebol Clube, pois tinha certeza que me daria sorte”, ressalta Hilton, que surpreendeu a todos ao chegar na praia remando numa soft board.
“Peguei emprestado com um amigo esta prancha, que ele usa para dar aulas de surf, fui remando escutando músicas e me divertindo, percebi que ela andava bem comigo e tinha que terminar a última prova do ano com um bom resultado”, diz Hilton.
No Duke’s Ocean Fest, que aconteceu no último dia 23 de agosto, entre Maunalua e Waikiki, Hilton terminou na quinta colocação em sua categoria usando a camisa do time preferido, este resultado teve uma repercussão positiva no time do Santos, sendo motivo para o atleta usar mais uma vez a camisa.
“Como no momento estou sem patrocínio, pude representar o meu time do coração e dar um incentivo a distância para os atletas do Santos, vestindo a camisa sem compromisso profissional, apenas por orgulho de ser brasileiro e santista”, finaliza Hilton Alves.
