BlackWater 31

Hawaii sessão da tarde

Relaxe! Coloque a pipoca no micro. Sente na sua poltrona mais confortável e curta a nova BlackWater que acaba de entrar no ar.

Este mês em nossa cobertura da temporada havaiana você poderá ver Gerry Lopez, Laird Hamilton e outros.

Mas eles não estarão surfando e sim comentando toda a ação que acontece na ilha. Na verdade, nem reais eles são, pois encarnam aqui personagens do filme Surf no Hawaii, de 1987, um clássico da Sessão da Tarde.

Tomamos a liberdade de usar alguns personagens e suas falas mais marcantes do filme para assim ilustrar, no mínimo com bom humor, as fotos que chegaram em nossa redação.

Voltando para a nossa realidade, vemos um dos quadros mais preocupantes para o surfista brasileiro: a chegada do verão. Praias lotadas, muito calor e pouca onda deixam a maioria prestes a dar cabeçadas na parede.

Mas não é o fim do mundo, e a Blackwater mostra duas ótimas opções para esse verão, picos que sempre tem uma onda quebrando e faz a cabeça de quem a surfa. Maresias e Guarda do Embaú, duas das praias mais badaladas do Brasil.

O videomaker Gustavo Camarão foi esperto e fugiu um pouco da multidão, registrando os dois picos pouco antes do ínicio da estação do calor. As praias estavam bem vazias, mas como o que importa aqui são as ondas a investida valeu a pena!

Confira tudo isso e ainda mais na Blackwater # 31.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)