Guilherme Ribeiro vence Surf Treino Aragua

Na última quarta-feira (9/6), rolou o tradicional Surf Treino Aragua, com as disputas das categorias Pro/Am e Mirim.

 

As baterias aconteceram em ondas de 0,5 metro no canto direito da praia Mole, em Florianópolis.

 

Na Mirim, o garoto Júlio Terres driblou as difíceis condições do mar e levou a melhor sobre os atletas Vado (2º.), Alejo Muniz (3º.) e Ícaro Ronchi, quarto colocado.

 

Mesmo sem a presença dos principais atletas da equipe Mormaii, que estavam competindo no WQS nas Maldivas, a categoria Pro/Am foi bastante disputada.

 

A bateria final contou com seis surfistas desafiando as difíceis condições do pico. As ondas quebravam cheias, porém abriam uma seção mais no inside, possibilitando algumas manobras mais arriscadas. 

 

O engenheiro e surfista profissional Guilherme Ribeiro soube aproveitar muito bem as pequenas direitas e detonou de backside.

 

Em sua melhor onda, Guilherme recebeu uma nota 6.0, depois de uma seqüência de batidas. O atleta totalizou 11 pontos pra ficar com o título. A segunda posição ficou com Guilherme Ferreira, que esboçou uma reação no final da bateria, executando um bonito snap na junção depois de ter manobrado no outside.

 

Marcus Vinícius foi o terceiro colocado, com Guga Arruda em quarto. ?Mesmo sendo realizado em ondas muito pequenas, o surf treino tem um grande valor, pois os atletas  se esforçam mais do que num freesurf? , declarou o surfista profissional Guga Arruda.

 

O surf treino acontece toda quarta-feira no Centro Desportivo & Cultural Aragua, na praia Mole, independente das condições das ondas, e visa aprimorar o lado competitivo dos atletas profissionais e amadores.

 

No período da manhã, entram em ação os atletas profissionais. À tarde, é a vez dos garotos com até 16 anos.

 

Resultados

 

 

Pro/Am

 

1 Guilherme Ribeiro

2 Guilherme Ferreira

3 Marcos Vinícius

4 Guga Arruda

5 Sinuhe Ferreira (PR)

6 Bruno Rodrigues (PE)

 

Mirim

 

1 Júlio Terres

2 Vado

3 Alejo Muniz

4 Ícaro Roncchi

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.