Taís de Almeida

Guerreira de Saquarema

 

Seu browser não suporta a exibição de vídeo.

Taís de Almeida em ação no quintal de casa, Saquarema (RJ). Foto: Álvaro Freitas.

 

 

Taís de Almeida é a grande campeã sul-americana da temporada 2009 do WQS Feminino e encerrou o ano no topo do ranking da ASP South America.

 

Clique aqui para ver as fotos da atleta

 

Ela também foi o destaque brazuca no Oakley Rio Surf Pro, etapa final disputada no Rio de Janeiro (RJ), na qual barrada pela australiana Laura Enever nas quartas-de-final.

 

Nascida em Brasília (DF) e criada em Saquarema (RJ), a atleta hoje é considerada uma das melhores surfistas do país. Ela começou a surfar aos nove anos. Como na época ainda não havia torneios para meninas no Rio, Taís competia contra adultas ou meninos.

 

Como profissional a carreira começou com apenas 14 anos, mas foi aos 17, quando venceu três etapas do SuperSurf 2002 e foi vice-campeã da temporada, que Taís apareceu para o Brasil.

 

Em 2005 teve um ano brilhante: Taís venceu o Oakley Junior Challenge, desbancando atletas do WQS e do World Tour, além do título do Billabong Pro Girls Junior Series e o bicampeonato do Circuito Petrobras, a segunda divisão do surf nacional. 

 

Taís também já foi terceira colocada na etapa de Haleiwa da Triplíce Coroa Havaiana em 2006, além de outros títulos conquistados na carreira.

 

Vinda de uma geração de grandes talentos como Silvana Lima, Suelen Naraísa e Juliana Guimarães, a atleta concilia hoje a carreira de surfista com a faculdade de Educação Física em Cabo Frio (RJ).

 

Solidária e muito dedicada à carreira, a atleta tem o apoio do shaper Ricardo Martins e da loja de surfwear 900 Graus, mas ainda sofre com a falta de patrocínio para auxiliar uma carreira internacional.

 

Confira no vídeo acima Taís surfando no quintal de casa, Saquarema, e ainda treinando nas ondas do Peru.

 

Para obter informações sobre como apoiar a surfista, entre em contato pelo telefone (0xx21) 8160-5058.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.