Apneia e sobrevivência

Guarujá recebe curso

4000x3000

Curso de apneia e sobrevivência ensina a manter a calma embaixo da água. Foto: Arquivo pessoal.

 

A escola de mergulho Hawaii Eco Divers promove o curso de apneia e sobrevivência para surfistas nos dias 2 e 3 de dezembro, no Guarujá (SP).

 

O objetivo principal do curso é aumentar a capacidade de segurar a respiração em situações tensas embaixo da água, além de manter a calma e o controle mental.

 

“Durante o curso você aprenderá técnicas de apneia e respiração que o ajudará a passar mais tempo sem respirar”, conta o mergulhador profissional Ricardo Taveira, responsável pelas aulas.

 

“Essas técnicas serão desenvolvidas por meio de aulas teóricas, exercícios de apneia estática, dinâmica e com stress, simulando situações extremas em que o controle mental e a calma são os fatores essenciais para sobrevivência”, complementa. 

 

1200x800

Responsável pelo curso, Ricardo Taveira é surfista, mergulhador profissional e instrutor de apneia. Foto: Arquivo pessoal.

 

A duração será de dois dias. As aulas teóricas e na piscina acontecem no Centro Desportivo Dom Domenico, localizado à rua das Roseiras, 190, Balneário Praia do Pernambuco.

 

Já no dia seguinte, no lado direito da praia do Pernambuco, os exercícios serão colocados em prática no mar.

 

“Além de apneia, enfatizaremos no curso a importância do gerenciamento de riscos associados à segurança no mar, lidar com pânico, técnicas de resgate a surfistas desmaiados e afogados, aplicação de ventilação de resgate e ressuscitamento cardiopulmonar a vítimas inconscientes”, diz Taveira.

As inscrições estão abertas e o valor é de R$ 650, com 10% de desconto para pagamentos à vista. Para a confirmação, é necessário fazer o depósito do pagamento na conta: 107616-7, Agência 0719-6 (Banco do Brasil) em nome de Dilma Higashi Taveira, CPF: 117.959.228-00. Informações: [email protected].

 

 

Para mais informações sobre o curso, acesse o site Hawaii Eco Divers (clique na bandeira do Brasil para informações em português).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)