#Os melhores jovens surfistas do Rio Grande do Sul lotaram as inscrições do primeiro Rip Curl Grom Search 2001, que rolou em Tramandaí, no último sábado (03/02).
Como sempre, o feriado da Nossa Senhora dos Navegantes proporcionou altas ondas durante a manhã, com séries acima de 1 metro e vento terral fraco.
A molecada caiu com muita adrenalina, e a melhor nota foi para o torrense Wagner Scarpini, um excelente 8,5 na 5a bateria. Werner Kinas, revelação do Cassino, ficou com a segunda a melhor nota na primeira fase: 7,5 na segunda bateria do dia.
À tarde entrou um forte vento sul, junto com corrente de sul e chuviscou, piorando as condições. Nas categorias Grommets e Feminino, surfistas a partir de 7 anos de idade resistiram ao vento e o frio, e proporcionaram um espetáculo emocionante para todas na praia.
Nestas condições os surfistas realizaram a “Expression Session” e o prêmio foi para Pedro Henrique, de Torres, com um impressionante aéreo de backside.
#A Rip Curl contou com a colaboração da equipe da tenda Petrobras, Prefeitura de Tramandaí/ Sec Municipal de Turismo e SAT (Sociedade de Amigos de Tramandaí). A parte técnica do evento ficou a cargo da ASTRI (Associação dos Surfistas de Tramandaí) e FGS ( Federação Gaúcha de Surf). O Grom Search prossegue em 17 de fevereiro, na Prainha, em São Francisco do Sul, SC, novamente aberto a surfistas de todo Brasil.
RESULTADOS
Mirim (até 16 anos) Grommets (até 12 anos)
1o Emerson Perez 1o Kaian Bernardo
2o Pedro Henrique 2o Felipe Dulinski
3o Daniel Pereira 3o Lucas Garcia
4o Werner Kinas 4o Rodrigo Schifino
Iniciantes (até 14 anos) Feminino (até 16 anos)
1o Jonas Broca 1o Mariana Raupp
2o Cleber Correa 2o Rafaela Azevedo
3o Daniel Pereira 3o Rovene Cordeiro
4o Maicon Nunes 4o Daniela Azevedo