No último dia 28 de maio, um grande swell atingiu o Pacífico Sul e Igor Lumertz estava em Arica, Chile, para surfar as bombas de El Buey. Junto com o amigo Bento Cuervo, o big rider brasileiro encarou ondas poderosas, que ultrapassaram 5 metros.
“El Buey é uma onda muito pesada e surfá-la na remada, às vezes, é bastante perigoso. Não só pela intensidade das massas de água, mas também pelo fato de ser complicado entrar e sair do mar. O pico é cheio de pedras e ondas grandes quebram a todo momento”, comenta Igor.
As fotos da sessão foram feitas pelo fotógrafo argentino Joaquin Azulay. Junto com seu irmão, o maluco está descendo de carro da Califórnia para a Argentina. O plano dos ‘Gaúchos Del Mar’ é explorar e fotografar todos os picos de surf que encontrarem.
Clique aqui para acompanhar a trip no blog Gaúchos Del Mar.





