Nos últimos dias 28 e 29 de maio, a Praia de São Conrado (RJ) recebeu o Kpaloa Brasileiro de Surf de Peito e Handsurf 2016.
Foram dois dias de Sol e ótimas ondas, onde os competidores puderam mostrar boas performances, dando uma verdadeira aula não só para os presentes na praia, quanto para o público que acompanhou via internet.
A competição, que já está em sua 61º edição, é um vitória dos organizadores e do esporte, seja ele chamado de bodysurf, surf de peito ou até mesmo jacaré.
No vídeo abaixo, você confere o primeiro dia de disputas:
Resultado final
Categoria Feminina
1 Briggitti Lattuf (SC)
2 Bia Amaral (RJ)
3 Alice Latuf (SC)
4 Maira (SC)
Categoria Iniciante Bodysurf
1 Leandro Rodrigues (RJ)
2 Daniel Machado (RJ)
3 Breno Diniz (RJ)
4 Bruno Verano (RJ)
Categoria Handsurf
1 Marcelo Zampieri (RJ – Macaé)
2 Jonatas Lins (AL)
3 João Bazelato – Foca (ES)
4 Gonzales GV (RJ)
Categoria Master Bodysurf
1 João Bazelato – Foca (ES)
2 Lucas Mendes da Silva (RJ)
3 Thiago Santos (RJ)
4 Yuri GV (RJ)
Agradecimentos especiais – A Kpaloa, que sempre acreditou no trabalho da ACSP, Time Cine que fez a primeira transmissão ao vivo do esporte no planeta. Golden Eagle que vem desde 2011 nos dando apoio em todos os eventos realizados. A equipe do Homem Peixe (Henrique Pistilli) que além de fornecer aulas grátis durante os dois dias de evento, abrilhantou ainda mais o evento.