A edição de maio da revista FLUIR já está nas bancas com o melhor conteúdo do surf brasileiro e mundial! Na capa, o carioca Pedro Scooby esbanja estilo em um tubo alucinante em São Conrado, no Rio de Janeiro.
Em busca de ondas perfeitas e do clima de descoberta dos tempos românticos do surf, um grupo formado pelos surfistas Grant “Twiggy” Baker, Greg Long, Laurie Towner e Fergal Smith desbravou pela primeira vez durante a temporada de ciclones a inóspita costa de Madagascar, um dos países menos acessíveis do mundo.
Ainda no clima de aventura, na seção Páginas Líquidas conversamos com o espanhol Kepa Acero, um legítimo explorador da era moderna e que nos últimos anos vem acumulando experiências intensas e marcantes nos cantos mais remotos do planeta.
Seguimos viagem e entre as idas e vindas em busca de ondas paramos na Indonésia, onde alguns dos melhores surfistas do Brasil, como Adriano de Souza, Miguel Pupo, Jadson André, Heitor Alves, Marco Giorgi e Jean da Silva se encontraram e desfrutaram juntos a perfeição das ilhas Mentawai, em meio a tempestades e fartura de tubos.
Homem ao mar! Conheça a história de Brett Archibald, o surfista sul-africano que caiu no mar durante a travessia de barco nas Mentawai e ficou 28 horas à deriva até ser encontrado, vivo. Detalhe: Ao ser resgatado, em ver de ir para casa reencontrar a família, o fissurado fez questão de retomar a surf trip com os amigos.
Você já foi assaltado em alguma praia do litoral brasileiro? Se não foi, ou não conhece ninguém, parabéns, você é uma exceção à regra. Mas pensando nisso, adaptamos o texto de um repórter americano que, ao flagrar um ladrão em ação em frente ao mar, conseguiu entrevista-lo e arrancar algumas dicas do que você pode fazer para evitar que seu veículo chame a atenção dos meliantes.
E para finalizar, a análise completa de Alex Guaraná sobre tudo que rolou no Rip Curl Pro Bells Beach, evento em que os brasileiros tiveram atuações de gala, e uma entrevista exclusiva com Adriano de Souza, que fez história ao vencer uma das etapas mais tradicionais do WCT.
Pra completar, os melhores colunistas, a garota Delírio e uma galeria com as imagens mais iradas registradas no swell que atingiu o Rio de Janeiro no último mês te esperam na edição deste mês da revista FLUIR. Corra já para as bancas e garanta a sua!





