Lagoa Surfe Arte

Festival de curtas é oficializado

0

Realizado pela primeira vez em janeiro deste ano com enorme sucesso, o LSA (Lagoa Surfe Arte) volta ainda mais renovado para sua segunda edição, agora em formato anual, programada para outubro de 2016.

Idealizado por Fabrício Flores Nunes, o projeto ganhou corpo durante o primeiro semestre, com ações como Lagoa Surfe Arte Visita, propondo exposição de forma itinerante da cultura do surfe, e o Taco Cultural, que registrou a passagem dos ilustres Tito Rosemberg e John Magrath.

 

Neste novo formato, o cinema cresceu e a organização confirmou também o primeiro Festival de Curtas-metragens e o júri, confirmado nessa semana, contará com nomes de expressão na bancada. Os filmes serão exibidos no Cinema do CIC.

Confirmados no júri do Lagoa Surfe Arte

Rafael Mellin – Criador e Diretor de filmes, tv e publicidade. sócio-fundador do Grupo Sal.
Julio Adler – Surfista, jornalista e colunista em revistas de surfe desde 1988. Recentemente está envolvido do filme sobre a vida do surfista português Tiago “Saca” Pires;
Bruno Bez – Videomaker, referência nacional. Entre 2000 e 2010 esteve sempre à frente do seu tempo, produzindo filmes para marcas como MCD, sempre com originalidade e vanguarda.
Ricardo Gonçalves – Fundador e diretor do festival Surf At Lisbon (SAL), já na 5ª edição este ano. O SAL é padrinho e parceiro do LSA.
Marilha Naccari – Professora do Curso de Cinema da UNISUL, Presidente do Fórum dos Festivais do Brasil e coordenadora de programação do FAM.

Inscrições – As inscrições para a participação dos curtas-metragens terão início agora em agosto, através do site do evento e informações pelas redes sociais do Lagoa Surfe Arte. Serão selecionados entre 20 e 30 filmes para exibição durante a semana que concorrerão nas seguintes categorias: Melhor Curta Metragem, indicado pelo Público; Melhor Curta Metragem, indicado pelo Júri; Melhor Curta Metragem Catarinense, indicado pelo Júri; Melhor Edição; Melhor Fotografia; Melhor Roteiro.

Além da confirmação do júri, o Lagoa Surfe Arte tem uma parceria com o festival português Surf at Lisbon (SAL) e recentemente anunciou uma parceria que promete dar ainda mais peso ao evento. A Hurley, uma das principais marcas de surfwear do mundo, entra apoiando o projeto. Entre as ações previstas, todas as noites de cinema encerram com uma sessão de um longa-metragem convidado. São três premières previstas.

Sobre o Lagoa Surfe Arte – O projeto Lagoa Surfe Arte tem como grande objetivo promover um encontro entre os amantes da cultura do surfe em uma atmosfera que evidencia o estilo de vida do surfista de alma. Idealizado em janeiro pela primeira vez pelo creative shaper, Engenheiro e Doutor Fabrício Flores Nunes, a edição inaugural do evento foi um sucesso. Realizado na bucólica Lagoa da Conceição, em meio a mata atlântica, o evento reuniu 250 pessoas em um dia mágico em Florianópolis.

Além das exposições de obras de artistas catarinenses e estrangeiros, o público que compareceu ao evento foi presenteado com exibições de produções nacionais e internacionais e também por uma palestra com a lenda viva Tito Rosemberg, uma referência para os aventureiros, mochileiros e surfistas.

E para a segunda edição do Lagoa Surfe Arte, Fabrício Flores Nunes assume a direção e divide a organização com Daniel Arena e Fabiano Sperotto, já pensam em estender os números de dias e também trazer novidades ao projeto, como cursos nas áreas de cinema e moda.

Novos parceiros e apoiadores são bem-vindos. Contato pelas redes sociais ou pelo email [email protected].