Expression Session turbinada

A tradicional bateria Expression Session, velha conhecida dos campeonatos que premia o autor da manobra mais radical, ganhou força a partir desta etapa do SuperSurf.

 

Neste domingo, 20 atletas disputam a Nescau Expression Session, bateria de uma hora em que o campeão leva um prêmio de R$ 10 mil – quantia nunca oferecida numa disputa deste tipo.

 

Nesta primeira edição, podem participar os 20 primeiros colocados no ranking final do ano passado.

 

Na próxima etapa em Itacaré (BA), competem o vencedor de Itamambuca, mais do 21o ao 40o colocado no SuperSurf 2005.

 

E na final na Barra da Tijuca (RJ) entram os vencedores das duas etapas anteriores junto com os surfistas que terminaram da 41a a 60a colocação no ranking do ano passado.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)