Etapas do WQS contam com eventos paralelos

0

Paralelamente ao Onbongo Pro Surfing, que acontece na praia Mole, rola o Simpósio Surf e Saúde com diversos temas relacionados ao esporte. Foto: Felipe Fernandes.
Paralelamente às etapa do WQS, que acontecem no lado leste de Florianópolis, dirigentes das competições e iniciativa privada realizam eventos que colaboram com a preservação do ecossistema marinho, além de debater temas relacionados ao esporte e qualidade de vida.

 

O Simpósio Surfe e Saúde, que acontece junto ao Onbongo Pro Surfing, nos dias 01 e 02/11, no Praia Mole Park Hotel, aborda assuntos como nutrição, suplementos alimentares e a importância de cada parte do corpo na prática do surf.

 

Os palestrantes são Joel Steinman, médico especializado em acupuntura e medicina do esporte e ex-colunista da extinta revista Inside; e Tânia Rodrigues, doutora da Escola Paulista de Medicina.

 

Já no Petrobras Open Surf, realizado há uma semana na praia da Joaquina, foi feito um trabalho com material informativo sobre a importância da manutenção da qualidade de vida – ainda presente na capital catarinense.

 

O trabalho foi desenvolvido pela Associação de Surfistas e Amigos da Praia Mole (ASAPM), coordenado por Marcos Gorayeb, engenheiro ambiental pós-graduado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

O Quiosque da Mole, um dos principais bares da região, também entrou na onda e inaugurará novas instalações, distribuindo lixeiras em toda orla da praia Mole e sacos de lixo.

 

?Vamos retribuir à nossa praia tudo o que elas nos deu?, disse Enrico Ferrari, proprietário do bar, que planeja para o verão um campeonato de surf ecológico.

 

Drope mais

 

Onbongo Pro Surfing estréia em Florianópolis

 

Onbongo Pro Surfing define vagas no WCT

 

Floripa inaugura perna brasileira do mundial