Billabong Pro Cascais

Etapa pega fogo

As oito baterias iniciais da terceira fase do Billabong Pro Cascais foram disputadas nesta quinta-feira, na praia do Guincho, em Portugal.

Em ondas de até 2 metros, Alex Ribeiro, Deivid Silva, Italo Ferreira, Jadson André, Willian Cardoso e Tomas Hermes – todos classificados em segundo lugar -seguiram adiante na prova, enquanto Thiago Camarão e Victor Bernardo deram adeus ao QS 10.000.

O recordista de pontos do dia foi o australiano Wade Carmichael, com 16.60 pontos no duelo que teve Italo Ferreira em segundo lugar, com 13.36.

Faltam quatro confrontos para o término da terceira fase. Jessé Mendes, Caio Ibelli, Alejo Muniz, Miguel Pupo e Mateus Herdy tentam reforçar o esquadrão brasileiro no round 4.

Na categoria feminina, que é válida pela divisão de elite mundial, Silvana Lima terminou em terceiro lugar na sua bateria e terá uma nova chance na repescagem.

A cearense ficou trás das australianas Sally Fitzgibbons e Keely Andrew. Na próxima fase, Silvana enfrentará a norte-americana Lakey Peterson.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.