Devido às fracas condições do mar em Sopelana, Espanha, a direção de prova decidiu adiar a estreia do Sopelana BBK Pro, válido pela sexta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, para esta sexta-feira (20/8).
No total 76 atletas de 12 países lutam pelos 1.000 pontos no ranking mundial, além dos US$ 20 mil oferecidos em prêmios nesta etapa.
“O mar está praticamente flat. Esperamos pelas ondas, mas elas não apareceram e por isso chamamos o day off nesta quinta-feira”, explica Terry McKenna, manager do IBA World Tour.
O Brasil está representado por oito atletas em Sopelana: Marcus Lima, Lucas Nogueira, Hellinton Loureiro, Eder Luciano, Luis Villar, Uri Valadão, Guilherme Tâmega e Hermano Castro.
O primeiro a estrear é o potiguar Marcus Vinicius, campeão do ISA Games em 2008. Marquinhos terá pela frente o português Rui Ferreira já no segundo round. Na mesma fase, o capixaba Hellinton Loureiro, vencedor da etapa de Campos do Circuito Brasileiro, encara o espanhol Alvaro Jurado.
“Estou bem focado para esta primeira etapa da perna europeia. Espero conseguir um bom resultado aqui”, afirma Hellinton, que viajou com o amigo Lucas Nogueira.
Lucas Nogueira é o terceiro brasileiro na ordem a estrear em Sopelana. O espanhol Aritz Larrinaga está escalado ao lado do capixaba no terceiro round. Ainda pela terceira fase, o carioca Hermano Castro enfrenta o também espanhol Guillermo Cobo.
O quarto round promove a estreia dos tops-16, com quatro brasileiros entre os pré-classificados. O baiano Uri Valadão será o primeiro atleta do país a estrear nesta fase. Uri, campeão mundial em 2008, tem pela frente o campeão mundial de 2009, o havaiano Jeff Hubbard.
Logo em seguida, o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega encara o canário Ardiel Jimenez. Guilherme é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial 2010, em terceiro lugar, e briga pelo seu sétimo título.
Por fim, o Brasil tem sua duas últimas estreias com a dupla catarinense Luis Villar e Eder Luciano. Luis encara o francês Pierre Louis Costes, vencedor das etapas de Búzios e Peru em 2010, enquanto Eder Luciano tem pela frente o campeão mundial Ryan Hardy, da Austrália.
O Sopelana BBK Pro é transmitido ao vivo pelo site Ebeskola.
Aviso: O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.
0 comentários
Seja o primeiro a comentar.
Carregando comentários…