X-Games

Equipe Oakley leva a melhor

Jordy Smith é o vencedor da disputa Real Surf no X-Games 2013. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

A equipe de atletas da Oakley conquistou quatro medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e duas medalhas de prata no X-Games, disputado em Foz do Iguaçu (PR).

 

Com os atletas patrocinados Bob Burnquist, Rune Gliferg, Ronnie Renner, Coco Zurita, Maria Forsberg, Tarah Gieger e Denis Enarson, a marca sobe mais uma vez ao pódio e conquista importantes provas de esportes radicais.

 

Jordy Smith, atleta O’Neill, e Gabriel Medina, atleta Rip Curl, ambos com apoio da Oakley, foram destaques do Real Surf. Gabriel Medina foi o vencedor pelo voto popular, mas Jordy Smith venceu pelos votos dos jurados e garantiu o o título.

 

Bob Burnquist ficou com o título da modalidade Big Air de skate, Letícia Bufoni venceu no skate Street Feminino, Laia levou na categoria de motocross Enduro X Feminino.

 

No quadro final de medalhas, a marca ainda conquistou mais quatro pratas com os atletas Rune Glifberg, no skate Park, Ronnie Renner, no MotoX Step Up, Maria Forsberg, no Enduro X Feminino, e Coco Zurita, no BMX Vert, e dois bronzes com os atletas Tarah  Gieger, também no Enduro X Feminino, e Denis Enarson, no BMX Park.

 

A Oakley, que desde sua criação esteve ligada diretamente aos esportes radicais, foi uma das marcas apoiadoras globais do evento e no Brasil foi representada por 12 atletas.

 

Para o público que visitou o X-Games, a Oakley ainda criou o Rolling O Truck, carreta que contava com um cinema 3D, um laboratório de teste das tecnologias Oakley, um museu e um lounge. O público que passou pelo espaço curtiu as novidades e ficou impressionado com as informações apresentadas.

 

“Ficamos bastante satisfeitos com o desempenho de nossos atletas e felizes por termos colaborado com um evento de tamanha importância para o esporte. O X-Games no Brasil foi um verdadeiro sucesso”, comenta Roger Ahlgrimm, director da Oakley na América Latina.

 

Quatro lançamentos Oakley foram destaque no X-Games 2013. Desenvolvidos de acordo com o lifestyle ou nível de performance exigido pelos atletas, estes produtos acabaram de chegar ao mercado brasileiro.

 

O óculo Crosslink, usado pelos skatistas Bob Burnquist e Rony Gomes, é um modelo personalizável que combina um visual elegante e moderno, com características únicas para a prática de esportes.

 

A armação é desenvolvida em material flexível, resistente e leve, que garante conforto e ajuste ao rosto. O consumidor ainda pode optar pelas lentes Oakley, que proporcionam 0% de distorção ótica e filtram 100% dos raios UV.

 

A linha de ténis Culture, com design inspirado no lifestyle da Califórnia, traz ao mercado 14 novos modelos, que vão desde o preto tradicional aos coloridos despojados. Os calçados possuem solado de borracha e cabedal em couro natural, que proporciona maior durabilidade exoro em tecido que absorve umidade.

 

O Big Taco, novo óculos solar masculino, promete agradar os consumidores. As faixas metálicas nas hastes fazem alusão aos microfones da era do rock.

 

Com armação de contornos suaves, o modelo preto com lentes azuis é a grande aposta da marca. As lentes do Big Taco são feitas com um material que oferece clareza, resistência contra impactos e proteção contra os raios UV, além de garantir ausência total de distorção óptica.

 

O Airbrake MX é o grande lançamento da linha de máscaras para Moto-X, primeiro modelo a contar com lentes de um material que oferece, clareza, resistência contra impactos e proteção contra os raios UV, além de garantir ausência total de distorção óptica.

 

O goggle permite a fácil troca das lentes, além dos acessórios Roll-off e Tear-off, películas adicionadas ao produto que possibilita a limpeza das lentes durante a prática do esporte.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)