Rio Bodyboarding Master

Encerramento em Niterói

0

A bela praia de Itacoatiara, em Niterói, foi palco, no último domingo (19/11), da quarta e última etapa do Circuito Rio Bodyboarding Master Series 2017.

Em boas ondas de meio metro e séries maiores, os atletas acima de 30 anos deram um show de manobras e mostraram que têm muito a ensinar à nova geração. Tubos e manobras aéreas foram a tônica da competição, com várias notas no critério excelente dadas pelos juízes.

A competição tem um formato diferenciado. As ondas são avaliadas individualmente, e somam tanto para a equipe, quanto para a competição individual.

A disputa por equipes foi bem acirrada e quem se deu melhor e levou o título, por uma diferença de apenas 0,2 ponto para a equipe vice-campeã, foi o time formado por Guilherme Muller, Raphael Nunes, André Paiva, o capixaba Léo Moreira e a cearense Tatiana Rodrigues, que conseguiram pegar boas ondas e foram mais constantes nos dois rounds.

Nas disputas individuais, garante o título quem somar as quatro melhores notas nos dois rounds (duas melhores no round 1 + as duas melhores do round 2).

Na categoria Sênior (30 a 34 anos), o título já estava decidido por antecipação para o capixaba Jean Baptistella, que ficou no Espírito Santo para participar da etapa válida pelo circuito estadual, deixando a briga pelo vice-campeonato entre o atleta de Niterói Eduardo Cebola e o carioca Felipe Colombo, que foram os maiores pontuadores da categoria e disputaram onda a onda, até o final. Quem se deu melhor nessa disputa e levou o título da etapa foi o local Eduardo Cebola, que, com esse resultado, assegurou o vice-campeonato do circuito na categoria.

Na categoria Master (35 a 39 anos), quem levou a melhor foi o capixaba Leonardo Moreira, que fez o maior somatório entre todos os atletas, garantindo o título da etapa e do circuito. O macaense Alex Sandro ficou em segundo lugar na etapa e também garantiu o vice-campeonato do circuito na categoria.

Na Grand Master (40 a 44 anos), que foi a categoria com o maior número de atletas participantes, o título também já estava decidido em favor do carioca Gabriel Zaccaro e quatro atletas tinham chances de terminar com o vice-campeonato no circuito. O campeão da etapa foi o atleta local Rodrigo Correa, que surfou muito e deixou o 2º lugar na etapa para o carioca André Paiva. O atleta de Niterói, Fabio Simonin, ficou em terceiro lugar, e com esse resultado garantiu o vice-campeonato do circuito 2017 na categoria Grand Master, pelo segundo ano consecutivo.

Na categoria Legend (acima de 45 anos), o campeão do circuito já estava definido por antecipação, com Claudio Marques no topo do ranking pelo enésimo ano consecutivo, mas, mesmo assim, surfou com garra, mandou o melhor aéreo da etapa e garantiu mais uma vitória no ano, deixando o niteroiense Robson Costa em vice na etapa e no circuito.

A categoria Feminino Master foi uma atração à parte! Várias musas marcaram presença e quem levou a melhor foi Gabriela Gouvea, que, após quase um ano sem competir devido a um acidente de moto, voltou em grande estilo e com o título de campeã da etapa. Nicolle Calheiros ficou com o vice-campeonato da etapa e do circuito. Quem levou o título da categoria em 2017 foi a cearense radicada em Macaé, Tatiana Rodrigues, que acabou empatando em pontuação com Nicolle Calheiros, mas, no critério de desempate, por ter competido em uma etapa a mais, acabou levando o troféu de campeã do circuito.
 
No final do evento, foi realizado uma grande festa de confraternização, com música ao vivo, num clima familiar e de muita descontração.
 
Essa etapa contou com patrocínio de Kamona Surf Shop, Pena e apoio de André Eventos, Bless Bodyboarding, Dahuin +40, Pousada Itacoatiara Inn, Way Suplementos e Zbol.

O Rio Bodyboarding Master Series é um movimento autêntico, que visa resgatar a essência do bodyboarding e de seus ídolos, trazer novamente para água, antigos atletas e promover o esporte em praias propícias para a prática.

Seguem abaixo os resultados da IV Etapa Master (Itacoatiara):

Equipe campeã (39,3 pontos): Guilherme Muller, Raphael Nunes, André Paiva, Léo Moreira (ES) e Tatiana Rodrigues;

Equipe vice (39,1 pontos): Claudio Marques, Rodrigo Correa, Marlon Baptista, Felipe Colombo e Renata Pimentel;

Equipe terceira colocada (36,5 pontos): Robson Costa, Gugu Barcellos, Gabriel Zaccaro, Alex Sandro e Nicolle Calheiros;

Sênior (30-34 anos)

1 Eduardo Cebola
2 Felipe Colombo

Master (35-39 anos)

1 Leonardo Moreira (ES)
2 Alex Sandro
 
Grand Master (40-44 anos)

1 Rodrigo Correa
2 André Paiva
 
Legend (acima de 45 anos)

1 Claudio Marques
2 Robson Costa
 
Feminino Master

1 Gabriela Gouvea
2 Nicolle Calheiros
 
Campeões do Circuito Rio Bodyboarding Master Series 2017:
 
Sênior (30-34 anos)

1 Jean Baptistella (ES)
2 Eduardo Cebola

Master (35-39 anos)

1 Leonardo Moreira (ES)
2 Alex Sandro
 
Grand Master (40-44 anos)

1 Gabriel Zaccaro
2 Fabio Simonin
 
Legend (acima de 45 anos)

1 Claudio Marques
2 Robson Costa
 
Feminino Master

1 Tatiana Rodrigues (CE)
2 Nicolle Calheiros