Waimea 07 / 08

Encerrado prazo do Eddie

Os maiores big riders do mundo ficaram mais uma vez só na expectative em Waimea Bay, Oahu, Hawaii. Foto: Bielmann.

O período de espera para realização do Quiksilver Big Wave Invitational in Memory of Eddie Aikau 2007/2008 foi encerrado no último sábado (29/2) em Waimea Bay, North Shore de Oahu, Hawaii.

 

O evento, que só acontece com ondas de no mínimo 20 pés, não é realizado desde 2004 por falta da condição exigida. Ao longo dos 23 anos de sua criação, a competição só foi realizada sete vezes.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)